Opções para iniciar consulta em outro modo

Procurei na documentação mas não achei outras opções que podem ser enviadas para a aplicação de consulta para que ela inicie em um modo diferente.
A única opção que mostra na documentação é:
sc_apl_conf(“minha_consulta”, “start”, “filter”);

Eu queria começar a execução da minha consulta direto como “print”. Tentei passar “print” no último parametro, mas não funcionou.

Meu objetivo é fazer com que, ao usuário mandar imprimir, ele gere aquela versão HTML e automaticamente já abra a caixa de seleção de impressora do navegador, sem o usuário ter que apertar “Ctrl+P”. Uma trabalheira só pro usuário não ter o trabalho de pressionar o “Ctrl+P” (fazer o que…).

Minha primeira tentativa foi criar um botão PHP que faz um sc_redir para a mesma aplicação. Nessa hora, ele deveria rodar o sc_apl_conf mudando o módulo inicial da consulta para “print”. Mas não consegui.

Na segunda tentativa, eu criei um botão javascript que chama a função nm_gp_print(). Isso funciona. Só que gera a versão HTML na tela e eu tenho que pressionar o “Ctrl+P”.
Eu sei que se mandar rodar a função “window.print()” ele vai abrir a tela de seleção de impressora. Mas não consegui achar um jeito de combinar as duas coisas.

Alguém tem uma ideia?

dinamicamente não sei dizer.

1 Curtida