Opção "Menus CSS"

Pra que serve a opção “Ferramentas -> Visualização -> Menus CSS” além de não servir pra nada???

Não é possível editar nada!

Os menus agora não preenchem mais a largura total da janela, eles terminam com o número de opções do sistema. Se só existirem 2 ou 3 menus, o restante da linha fica simplesmente em branco!

Mesmo usando os menus antigos da V5 esse espaço em branco continua.

Qual a solução?

Grande abraço a todos!

Toda a estrutura de menus foi refeita na versão 6 utilizando CSS, diferente da versão 5 que utiliza Javascript. Na opção Ferramentas -> Visualização -> Menu CSS é possível criar novos menus, a princípio ela mostra os menus já criados no Scriptcase, porém já utilizando os selects, irá surgir um botão " novo " onde você definirá como será o menu. ( Será feito e implementado um tutorial na nossa base de conhecimento sobre isso. )

http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v6/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/50-Ferramentas/20-Visualizacao/10-CSS_Menus.htm

Referente aos espaços em branco no término do menu, é apenas implementação, envie um email para sugestao@netmake.com.br, a sua idéia será analisada e possivelmente implementada em futuras releases.

John Lennon, obrigado pela resposta.
Quando você diz " irá surgir um botão novo " é pq a NM ainda irá fazê-lo?

O botão já ficará disponível após selecionar o grupo no qual deseja salvar o seu menu. Visualize a imagem por anexo para ter uma melhor compreensão.

Obrigado.

menu.JPG

Aproveitando,
com os Temas é possível eu criar um NOVO a partir de um já existente. Somente para que eu possa acertar uma coisa ou outra.
Com os Menus CSS não consegui fazer isso.

Se for criar um NOVO, nunca conseguirei o mesmo efeito apenas trocando as cores e tipo de fonte ok???

Outra coisa,
Se eu clicar naquele menu na pré-visualização. O menu do SC some!!! Preciso fechar o navegador e abrir tudo de novo!

Veja este tutorial de como pode ser feito o menu CSS :
http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v6/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/50-Ferramentas/20-Visualizacao/10-CSS_Menus.htm

Qual o navegador você está utilizando? Teste em alguns dos navegadores compatíveis com o Scriptcase:
*FireFox
*Internet Explorer
*Safari
*Chrome
*Opera

Então John Lennon, eu vi esse tutorial. Mas não vejo nada alem doq te disse. Como fazer um Menu como os que o SC tras (ANDROID, MAC…) só mudando as cores e fontes? Esses padrões foram feitos somente com essas opções tb?

Estou usando o Internet Explorer. Vi no Forum que não é apenas comigo que o MENU do SC some!

Tá de brincadeira?

Tá de brincadeira [2]?

Comigo aqui no chrome as modificações não aparecem, fica o mesmo tema escolhido como base. Não adianta mudar nenhum parâmetro de cor ou fonte, fica exatamente igual ao original.

Na verdade é tá de brincadeira nº 109965585, se levarmos em conta todas as respostas evasivas postadas nesse forum pela NM. Esse povo deve achar que ta falando com retardado!!!