Only variables should be passed by reference - v9 [RESOLVIDO]

Olá,
Atualizei hoje meu sistema para V9 através do processo padrão de conversão.
Tudo ocorreu sem nenhum problema.

Quando rodo qualquer formulário e mando salvar, ele apresenta a seguinte mensagem:

“Only variables should be passed by reference”

No entanto o formulário é salvo, tudo ocorre normalmente, mas, fica mostrando essa mensagem.

Testei vários formulários e dá a mesma mensagem.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

PHP 7?

Sim, instalei o SC V9 pelo instalador padrão. Nele já vem o 7.
No Meu ambiente do V8 é o 5.6.
Oi que posso fazer?

tem código pessoal seu?

Tem que analisar a linha do erro.

Tive problemas hoje, mas não por culpa do SC, eram códigos meus com comandos depreciados devido a versão do PHP.

https://secure.php.net/manual/pt_BR/migration70.incompatible.php

Me parece que esse é um caso, passagem por referência.

Sim, tem código.
E pelo que vi, é o mesmo código em todos os lugares, a mesma chamada.
É para pegar o URL. Usa Explode e END
Pelo que vejo não posso mais usar (end(Explode()), deverei usar explode e depois em outra linha o END.

HAroldo, o meu ambiente de produção usa php 5.6.
Posso atualizar lá minhas aplicações, mesmo em desenvolvimento dando essa mensagem?
O que você pensa sobre esse assunto?
Tem como desabilitar isso pra não dar essa mensagem?

Ou terei que varrer todo meu sistema e concertar todo e qualquer código que o php7 agora acha ser errado

Ideal é você já ir ajustando seu código para PHP 7.

Mw parece que se faz necessário atualização do prod nessas últimas releases. Só testando no php5.6 para ver se o erro ocorre, a princípio não deve ocorrer o erro em ambiente de produção com php 5.6

Obrigado Haroldo,
Decido modificar todo o sistema para PHP7 onde estiver dando erro, vai dar um pouco de trabalho, mais no meu caso, acredito que vou conseguir em poucos dias.

Uma dúvida, tem como localizar um texto em todo o sistema? Por exemplo: Localizar a palavra “sapato” e exibir todas as aplicações que tem essa palavra em algum evento…

Abração!

clica em Projeto e pesquisa em aplicações a palavra chave desejada.

Obrigado pelas Orientações Haroldo, achei !