Postando uma reclamação aqui, porque não existe local apropriado no Fórum para tal.
Sou usário do scriptcase desde a versão 2.2, quando ainda era vendida através de licença pessoal ilimitada.
Tive dificuldades, erros, problemas e tudo o que já estamos todos acostumados a vivenciar num ambiente de desenvolvimento de softwares.
O que acontece é que, com a evolução da plataforma e todos os atrativos oferecidos, adquiri em 2009 a Versão TOP, tipo melhor das melhores, e cheguei a mesma conclusão que vários usuários aqui do Fórum: suporte da Netmake é Péssimo, Lento, Despreparado e trata o cliente com o maior descaso possível.
Já tive também em algumas ocasões a solicitação de envio de aplicação e tabelas do banco para que eles pudessem verificar, tive uma aplicação certa vez que não aceitava a utilização do comando number_format (que é simples e muito utilizado no php) em qualquer um dos eventos do formulário.
No entanto, quando passei esse comando para um método php, chamado através do evento que precisava, ele funcionava corretamente.
Enfim, foram mais de 25 dias de ticket de suporte aberto, a orientação foi para utilizar a função sc_format_num() do próprio ambiente, que não funcionava para o meu propósito, pois já havia testado. Concluí nesse momento a falta de preparo da equipe de Suporte.
Passando por essas situações, tenho um ticket aberto há mais de 10 meses, onde as únicas interações foram minhas mesmo, praticamente implorando por uma posição, que não recebi até hoje.
Agora, não diferente do que já tem ocorrido, acredito que não somente eu mas todos estamos com problemas nas aplicações de mestre / detalhe, onde ao carregar um consulta, a Ligação de Aplicação dessa consulta não funciona (a única que permite a inclusão e alteração dos registros), e já tenho um ticket aberto em 01/02/2010, portanto há 4 dias sem resposta nenhuma.
A sugestão dada no chat foi para que criasse um Campo HTML com uma ligação para “simular” o botão de editar e para o novo, um Botão de Formulário, que já tinha testado e também não funcionava. Foi então que conluí a lentidão para testes antes do lançamento de uma nova versão.
Mas o que é realmente melhor ainda, é que estou até agora, sem absolutamente nenhuma resposta no ticket. Concluí então o Descaso com o qual o cliente é tratado.
Não sei quanto aos demais colegas que contam com esse framework para desenvolvimento, mas acredito que trabalhamos com resultados, estes, obtidos com prazo e agilidade, além de comprometimento e principalemente Respeito com o Cliente que atendemos.
Gostaria de lembrar à Netmake, que não é um FAVOR que fazem ao colocar uma ferramenta de suporte, ou para tirar dúvida mas sim uma OBRIGAÇÃO, tendo em vista que pagamos muito bem por isso.
Hoje eu me sinto lesado, pois acima de tudo tenho somente mais 22 dias para renovar a minha licença Enterprise, o que estou muito inclinado a não fazê-lo e ainda por cima recorrer a uma ferramenta mais estável e que, a empresa que a desenvolve mesmo sem ter a mim como cliente, envia e-mails com informações e discussões para utilização de seu framework, com sugestões e dicas. Isso nunca me conteceu com a Netmake. A única orientção que tive foi: “Baixe o manual para ajuda”; ou ainda, o “Fórum é para discussão e troca de informação dos usuários, para o suporte…” enfim, Pague por isso!
Não fico revoltado com essa situação mas sim indignado com a empresa que vende um SERVIÇO de Suporte com valor informado separadamente e pelo que entendendo opcional e não te fornece nenhum contrato de prestação de serviços com cláusulas que garantam Prazos de Atendimento e Solução, o que é Direito do Usuário ou da Empresa pois somente envia uma Nota Fiscal de venda de Software sem mais informações.
No mundo em que vivo, EU acredito em Respeito e Comprometimento com o cliente. Compra quem quer, mas já que comprei, o mínimo que peço é para ser atendido. Não posso é ter que esperar a boa vontade alheia para ter meu problema solucionado, pois o meu Cliente, esse sim, necessita e merece o meu Respeito e Comprometimento.
Desabafo de um usuário da ferramenta Scriptcase, comercializada pela empresa Netmake.
Daniel D Santos