OnBeforeDelete

Boa tarde senhores, desculpe perturbar!
Poderiam me ajudar?
Tenho um form de cadastro de dependentes e uma grid de dependentes (nessa grid tem uma ligação, que fiz para fazer alteração e deletar dependentes).
Quando eu excluo o determinado dependente ele exclui direitinho porém quando eu coloco o sc_redir(form_tbl_civis_srhcb, id={id_civil}); para voltar para o formulário ele volta porém não deleta o dependente e fiz isso em outro formulário tbm e o mesmo volta para o formulario de meu interesse e não deleta, lembrando que estão tudo na mesma conexão, tentei por sc_commit_trans(); tanto antes e depois do sc_redir, mais nada ele volta ao form e não exclui mais o registro, se eu tiro o commit e o redir ele deleta mais não volta ao form que eu preciso.

sc_redir(form_tbl_civis_srhcb, id={id_civil});
sc_commit_trans();

Bazilio,

Por que estás usando o form antes da grid? Gostaria de entender melhor tua necessidade.

Kleyber, acredito que ele faz uma ligaçãodo form a a grid (que são dependentes do registro corrente do form, ou seja como se fosse uma master/detail).

Precisa ver em que evento ele está colocando esse código.

Haroldo,

Concordo contigo. Porém não faz muito sentido ser um cadastro de dependentes, sendo o form antes da grid. Por isso pedi a ele que explicasse melhor.

Vamos lá, eu tenho 2 forms aqui (form_tbl_civis_srhcb / form_tbl_civis_dependentes), porém um é de cadastro de civis (form_tbl_civis_srhcb) dentro do cadastro de CIVIS, tenho os dados para ser preenchido do civil e no final tenho um mestre detalhe que é uma GRID dependentes ou seja os dependentes desse CIVIL. Tenho tbm dentro do form um botão que me redireciona para o cadastro de dependentes (form_tbl_civis_dependentes). Quando eu salvo o DEPENDENTE ele vai para o mestre/detalhe que tem a grid dos dependentes, e assim eu consigo ver os dependentes já cadastrados daquele civil, ou seja quando eu vou editar um determinado civil, para incluir um novo dependente (pois o botão do form de cadastro de dependentes só esta dentro do form civil) ou mudar os dados do civil la em baixo já aparece os dependeres cadastrado daquele determinado CIVIL (dentro de um bloco - é uma grid até aqui). Nessa Grid que esta dentro do form_tbl_civis_srhcb mestre/detalhe eu clico no Lápis (editar - ligação), abre o form_tbl_civis_dependentes e carrega com os dados daquele dependente que eu quero EDITAR ou EXCLUIR.

Agora vamos lá: Eu quero excluir o dependente desse FORM que foram carregados (form_tbl_civis_dependentes) e retornar para o FORM anterior (form_tbl_civis_srhcb), com o dependente excluído. Ele só exclui, quando NÃO coloco os comandos abaixo no onBeforeDelete (fica sem nada no BeforDelete) ai ele exclui e fica nessa tela e tenho que clicar no voltar (não fica legal).

sc_commit_trans();
sc_redir(form_tbl_civis_srhcb, id={id_civil});

Quando eu coloco esse codigo ele vai para o form_ de civil e não exclui o dependente.

obrigado amigos pelo empenho


scr1.jpg

Entendi. Te sugiro então o seguinte: Não usar um botão para ir ao formulário de cadastro de dependentes e sim usar o próprio mestre/detalhe pra fazer tanto a inclusão, alteração e exclusão. Assim fica tudo em um só lugar e quando inserires no mestre/detalhe, com certeza irá aparecer na grid.

Da uma olhada como é acho que o botão seria mais intuitivo.


scr2.jpg

Olha o botão aqui tbm .


scr3.jpg

Bem, se o botão NOVO estiver na grid, também será intuitivo, não achas? E assim vais estar usando os próprios recursos da ferramenta. Mas caso queiras mesmo usar o botão lá em cima, vais ter que usar Ajax para dar um refresh na grid de dependentes.

o botão novo estava na grid, ai eu fazia o cadastro no próprio mestre detalhe la em baixo no form_cadastro_civis so que não ficou legal na hora de cadastrar o dependente lá.
Como faria com o botão lá em cima( lembrando que esse botão é so para chamar o form_dependentes daquele determinado civil. Como utilizaria o ajax para que quando eu CLICAR NO BOTÂO EXCLUIR ele exclua realmente e volte para o forme que eu quiser que no meu caso é o form de civis.???