Omitir erro de conexão e continuar a aplicação

Olá Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda para uma aplicação.

Ela usa MySQL local mas também envia alguns dados para um banco remoto Firebird, e mesmo sem conexão com internet isso não deveria influenciar o funcionamento pois tem banco local, mas se tiro a conexão com o Firebird está apresentando erro de conexão, claro.

No caso precisaria que a aplicação testasse a conexão com o Firebird e se não encontrar ele online a aplicação continuasse mesmo sem essa conexão.

A aplicação funciona com conexão local também mas o problema é que sem o Firebird online fica parado na mensagem de erro de conexão.

Erro ao estabelecar uma conexão com o banco de dados

Valeu!!

nunca precisei disso mas veja a macro sc_error_continue (“Evento”), tente colocar antes, tipo no aplicationinit ou scriptinit.

Vou tentar Wander, mas pelo que entendi da macro sc_error_continue ela é usada em conjunto com um evento de insert, update, delete.

E estou achando que o erro é logo que a aplicação é carregada e faz algum teste de conexão porque nem chego a fazer nenhuma inserção, é logo no carregamento.

Valeu!

Será que removendo a conexão do Firebird do scriptcase (no caso da prod) e deixando ela dentro da programação eu consigo controlar caso o banco esteja offline e pular qualquer inserção nele sem parar o programa?

Nunca fiz isso, mas teoricamente deve funcionar. Visto que você vai fazer uma conexão “manual” com o firebird, logo vc tem como testá-la. Em caso de conexão estabelecida com sucesso você faz o insert, update ou delet…