OFF-TOPIC - Rebuild Cobol

Pessoal,

Desculpe o OFF-TOPIC, porém vejo como troca de experiência!

Estou precisando converter uma base de dados em Cobol DOS para TXT
Encontrei o programa Siber DataViewer, mas o custo de aquisição é muito alto, pelo site oficial, com representante em Porto Alegre RS.

Também vi que posso fazer isto pelo REBUILD do cobol.

Tenho o rebuild para DOS 32 bits.
A pergunta: Exite REBUILD para download para linux 64 bits disponível ?
Estou procurando na NET, mas se alguém que trabalha com cobol puder abreviar esta pesquisa com conhecimento prévio de onde fazer o download fico agradecido.

Trabalhei com o MS Cobol nos anos 1988/1990 para microcomputadores, e na época qualquer transição de informações era feito através de programas, mas com conhecimento prévio da estrutura. Os arquivos que copiei estão no padrão MF.

Att,

Jocimar

Não sei se existe, porém uma máquina virtual com essas configurações não resolveria? Tipo, você quer apenas converter o banco pelo rebuild, porém só tem o DOS 32 Bits. Instalaria ele em uma VM com as configurações necessárias para rodar o rebuild.

Fred,

Obrigado pelo retorno, mas em minhas pesquisar para usar o rebuild teria que ter a licença do cobol válida instalada na máquina que irá executar o rebuild.
Nesta segunda-feira vou conectar na máquina de meu cliente, pois lá está executando.
Em particular, não gosto de máquina virtual.

Grato pela dica

Jocimar

Prque não acessa o arquivo diretamente de forma binaria?

Haroldo,

O arquivo foi convertido para TXT pelo rebuild.
Infelizmente o cobol têm suas particularidades, …

Att,

Jocimar

Ah, se já converteu maravilha.

O Cobol tem sim suas peculiaridades, e nessa versão que informou, os índices ficam embutidos junto com os dados, é um bloco de índice e um bloco de dados, com um algorítimo não é difícil pular os índices e pegar só os dados, os mesmos possuem tamanho fixo para cada coluna.