ODBC linux não encontrado pelo scriptcase

Após publicar a aplicação no linux, fui configurar a conexão odbc do scriptcase.
Ocorre que o scriptcase não encontra nenhuma fonte de dados odbc e essas fontes de dados funcionam normalmente por php puro.
Alguém sabe qual seria o motivo do scriptcase não encontrar as fontes de dados no linux?

Instale o unixodbc. Sem este pacote não tem odbc no GNU/Linux

já está instalado.
Como eu disse o odbc funciona normalmente com o php puro.
Será que o arquivo odbc.ini tem de estar em algum lugar especifico para o scriptcase enxergar?

No seu diagnosis.php do seu prod aparece a conexão odbc como ativa?

Não achei o arquivo _lib/diagnosis.php.

copie o diagnosis.php do diretório do scriptcase desenvolvimento para lá.

O ODBC aparece como OK.

Alguém tem ideia do que possa ser?

desde a release 38 ou 39 odbc generic para acesso a progress parou de funcionar no windows, não sei se isso se relaciona.

Mas a sua fonte de dados está configurada no ODBC?
Qual a tela do erro?
Já reportou no bugs@netmake.com.br ou feedback@netmake.com.br?

Anexa seu diagnosis completo ( clica na url no topo da página e envia o arquivo .html ).

Eu não consigo anexar nada aqui pelo forum.
Segue o link do arquivo com o diagnostico:
http://1it.com.br/downloads/Diagnosis.html

O erro que ocorre quando tendo configurar a conexão é:
“Connection Error
Unable to connect:”

Com relação ao comentário do Haroldo, meu projeto em progress está funcionando normalmente no windows, porém, percebo uma grande variação de uma versão para outra do scriptcase com relação ao progress. Muitas vezes query’s que funcionavam param de funcionar em determinada versão e depois voltam a funcionar em outras.

Este negócio de querys funcionando em uma versão e em outra não, fico triste em dizer, parece ser padrão no scritpcase.
Mais triste ainda, fico ao saber que: Scriptcase sem bugs não é Scriptcase.
Mas, ainda bem que os canais bugs@netmake.com.br e feedback@netmake.com.br sempre retornam a solução. Até mais rápido que ficar postando aqui no fórum.
Por exemplo, no mysql esta consulta: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12773.msg66402.html#msg66402
Não funcionava o quicksearch e do nada voltou a funcionar assim que atualizei.
Em compensação se coloco um inet_ntoa(IP_DST_ADDR) AS IP_DST_ADDR na hora de criar o grid o scriptcase passou a se perder totalmente.
Vai entender.

Já faz bastante tempo que enviei e-mail para o bugs@netmake.com.br e não tenho resposta.
Preciso colocar a aplicação no ambiente de produção.
É nestas horas que penso realmente em desistir de trabalhar com scriptcase.

Para LINUX vai ser difícil configurar o ODBC para o MS ACCESS 2013/2016, tem o da EasySoft, eles praticamente estão dominando o ODBC no LINUX:
Catalogo Geral:
http://www.easysoft.com/products/data_access/index.html

MS ACCESS:
http://www.easysoft.com/products/data_access/odbc-access-driver/index.html#section=tab-1

Semana passada eu tive que fazer justamente ISSO, tem um consultor de uma firma terceirizada que faz Business Intelligence para meu cliente, eles criam tudo no pacote MS-Office são especializados nisso tem centenas de clientes, ai ele tinha que acessar a base para conectar com o MS-ACCESS, e fizemos isso, ele usou o MS-ACCESS somente como Front-End e a base foi Vinculada com o ODBC 32 no Windows 10 64 PRO dele a nossa Base MySQL na Web e ficou bom, o MS-ACCESS tem acesso a toda informação mas os dados ficam disponíveis lá na hospedagem LINUX CENTOS no MySQL pra todo mundo que acessa o sistema do Scriptcase pela Web, com isso matamos 2 coelhos, porque o SC lá na hospedagem tem acesso normal aos dados do MySQL (‘MS-ACCESS’) e o cliente pode usar o Front-End MS-ACCESS normal para ele o cliente ‘ele vai enxergar um sistema MS-ACCESS’ mas os dados estão vindo da Web.

Você pode procurar na Internet Inteira, só Post antigos como conectar .mdb até 2007, novos todo mundo recomenda EasySoft, ou vínculo, ou usar um Servidor Windows mesmo na Web.

Deixa fazer um teste aqui!
Crie um banco em access para mim.
Somente um tabela.
Coloque alguns dados e me envie no alexandre@simaoebuhler.com.br.
Irei testar aqui no meu servidor GNU/Linux se está funcionando.
Obrigado

porque não migra o banco para SQLITE…

O problema não está com o ScriptCase Tadeu.
O problema está com o tipo de base de dados utilizado e o sistema operacional da produção.
O Linux não tem suporte nativo para ACCESS por que a microsoft não disponibilizou nada referente a isto.
É o mesmo caso do SQL Server, foi criado o freetds por um grupo independente, que utiliza uma camada ODBC e algumas bibliotecas para realizar a conexão ao banco.
A microsoft disponibilizou um driver for SQL Server para RedHat faz alguns anos, mas o projeto foi pausado ( se não abandonado ).

Sugiro seguir as indicações do Jailton ou do William para solucionar teu problema.
Eu testei coam uma biblioteca do GitHub em um Debian 8, ms não funciona.

Sugiro também mudar na propaganda do portal, embaixo do logo do MS-Access e MS-SQL, colocar bem pequeno abaixo tipo assim:

Ai evitaria esses ‘Equívocos’.