Ocultar novo botão criado na barra de ferramentas

Olá amigos.

Estou com um problema que talvez alguém já tenha passado por isso e pode me responder.

Eu criei um novo botão do tipo php na barra de ferramentas de um formulário. Eu preciso ocultar este botão quando o botão de atualizar for acionado. Para isto utilizei a macro sc_btn_update. Para ocultar o botão utilizei a macro sc_btn_display. O único problema é que o botão não é ocultado. Se eu utilizar para ocultar qualquer botão que já é padrão do scripcase como por exemplo o botão “delete” ai o botão é ocultado. Agora com o botão que eu criei a macro sc_btn_display não funciona. Alguém sabe me informar se esta macro funciona somente com os botões padrões do scriptcase ou teria alguma outra forma para resolver este problema? Abaixo está o código que estou utilizando.

if (sc_btn_update){
sc_btn_display(‘encerrar’,‘off’);
}

Boa Tarde,

Eu não consegui entendi muito bem como seria esta regra… mas, tente fazer da seguinte maneira:

e coloque no evento onload.

if (sc_btn_new){
sc_btn_display(‘encerrar’,‘on’);
} else {
sc_btn_display(‘encerrar’,‘off’);
}

Rodrigo Lins.

Olá Rodrigo,

Já tentei colocar este código no evento onLoad, em evento ajax, e até no evento onAfterUpdate. O problema é que não oculta o botão. Se eu tentar ocultar por exemplo o botão de excluir que é padrão na barra de ferramentas do scriptcase ai esta macro funciona em qualquer lugar, agora com o botão que eu criei não funciona.

Qual a release do scriptcase que você está utilizando? Eu testei no ScriptCase 4.30

Pode ser, então, que o problema esteja na release mesmo do ScriptCase…

Rodrigo Lins.

Rodrigo, eu estou utilizando a versão 4.31 do ScriptCase.

Você testou na sua versão com um botão que você criou e funcionou? Porque com os botões que já são padrão do scriptcase funcionam mesmo. Agora com os novos botões que são criados não funciona.

Boa,

Criei um formulário novo na release 431 e funcionou também. Estou anexando uma imagem do que fiz… Estranho estar funcionando aqui e no seu scriptcase não…

Rodrigo Lins.

botao_encerrar.png

Oi Blz

Charles Henrique eu também tive alguns problemas com essa macro só que era ao contrario, pois não ocultava o botão do script case, mas o erro era meu, o nome do botão do sc tava ‘Alterar’ mas para a macro ele só funciona se por ‘update’, se não me engano o seu problema deve estar na hora que você cria o botão tente ir na barra de ferramenta e ativar o botão, as vezes que estava observando ele não ativa na hora que cria então precisa jogar do lado direito para ativar ele, e jogar o sc_btn_display(‘nomebotão’,‘off’); na onload, no meu funcionou, porque no meu caso foi esse problema criava o botão e ele não estava ativado na barra de ferramenta;

MINHA SUGESTÃO: TIRE AS ASPAS DO NOME DO BOTÃO E DO ARGUMENTO

ex: sc_btn_display(NOVO,off)

Comigo funciona assim.