Ocultar Caracteres de um Campo

Saudações!

Estou começando agora com o scriptcase e gostaria de uma ajudinha…
Como faço para ocultar os dígitos de um campo? Por exemplo: não quero que no relatório de consulta apareça o CPF completo do cliente, quero que mostre asterisco nos 3 primeiros, ou nos dois últimos… (*.999.999-).

Utilize substring via PHP no campo via evento onRecord ou funções right e left direto cá Coluna do SQL da consulta.

1 Curtida

@InfinitusWeb, muito obrigado pela atenção.
Vou pesquisar mais sobre a função right e left. Estou querendo ocultar somente na tela de consulta. :+1:

Caro Sávio.
Além do que o Haroldo ensinou você poderá fazer uso de expressão regular em PHP.


Para que tudo funcione adequadamente terei 2 campos com os seguintes nomes:
cpf_paciente onde está guardado o cpf do cliente e outro de nome oculta_cpf que obviamente será o que vai ser mostrado para o usuário. Ambos os campos em formato texto.
Agora vou criar um método php de nome oculta_cpf.

No evento onRecord você chama a função “cpf_oculta();”
E a mágica está feita.

2 Curtidas

Muito obrigado pela dica. Genial!!!
Se puder me ajudar em outro dilema:

Eu estou criando um cadastro de fornecedores e estes podem ser Pessoa Física ou Jurídica. Daí utilizei a função do scriptcase para deixar o campo como cpf_cnpj.

Minha dúvida é: faço os formulários de cadastro diferentes para Pessoa Física e Jurídica ou faço um só para os dois tipos? Qual é a melhor opção?

Desde já agradeço o apoio!

Isso é particular de cada desenvolvedor.
Eu utilizo apenas um formulário.

1 Curtida

Ajudou bastante! Na realidade eu também prefiro formulário único. Grato pela atenção!