Ocorreu um erro durante uma conexão com o banco de dados:{Resolvido}

Boa tarde pessoal, estou com uma dificuldade enorme desde ontem que tem realmente me tirado o sono.
Ao reiniciar a máquina onde o servidor do banco de dados está locado, o banco do scriptcase se corrompeu, alguém pode me ajudar a restaurá-lo? Acho que os arquivos foram corrompidos pois o rapaz da infraestrutura aqui da empresa, reiniciou a máquina sem parar o apache antes, de início até mesmo meus login’s haviam sido perdidos, mas ai cadastrei eles novamente e restaurei os projetos, porém o erro de conexão com o banco de dados ainda persiste, não sei mais o que fazer.

Mensagem:

Ocorreu um erro durante uma conexão com o banco de dados:
SQLState: 08001 Código de erro: 87 Mensagem: [Microsoft][ODBC Driver 17 para SQL Server]MAX_PROVS: A string de conexão não é válida [87]. SQLState: HYT00 Código de erro: 0 Mensagem: [Microsoft][ODBC Driver 17 para SQL Server]Tempo limite de login expirado SQLState: 08001 Código de erro: 87 Mensagem: [Microsoft][ODBC Driver 17 para SQL Server]A rede ou instância ocorreu um erro específico ao estabelecer uma conexão com o SQL Server. Servidor não encontrado ou não acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. Para obter mais informações, consulte os Manuais Online do SQL Server. SQLState: 08001 Código de erro: 87 Mensagem: [Microsoft][ODBC Driver 17 para SQL Server]MAX_PROVS: A string de conexão não é válida [87]. SQLState: HYT00 Código de erro: 0 Mensagem: [Microsoft][ODBC Driver 17 para SQL Server]Tempo limite de login expirado SQLState: 08001 Código de erro: 87 Mensagem: [Microsoft][ODBC Driver 17 for SQL Server] Ocorreu um erro relacionado à rede ou específico da instância ao estabelecer uma conexão com o SQL Server. Servidor não encontrado ou não acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. Para obter mais informações, consulte os Manuais Online do SQL Server.

Boa tarde, você está falando do banco do Scriptcase ou do banco que cada projeto seu acessa? Se for o do Scriptcase, como inicialmente disseste, ele está instalado no teu SQL Server? Mas se for o banco dos teus projetos, aí tens que recriar as conexões com esse banco, em cada projeto.

1 Curtida

sqllite.

Ir na pasta backup e ver se tem um cópia do mesmo,

Se não tiver, já era.

Inicie tudo novamente, e lembre-se de diariamente realizar backup geral pela ferramenta.

2 Curtidas

Consegui arrumar a conexão com o banco de dados e fazer o backup , Obrigado pela ajuda pessoal !!Só uma última coisinha, vocês sabem se é possível eu criar uma rotina de backup no sc? para ele sempre fazer esse backup automaticamente

O SC já faz esse backup automaticamente.

O que vc precisa fazer é criar uma rotina que cópia o o Sb da pasta backup para um Bd externo