O tipo de campo "selecionar" em uma grade que pertence a um relacionamento "mestre / detalhe" não funciona ao filtrar com um campo global.

Situação no “detalhe”:
No projeto do meu banco de dados tenho uma tabela “Empresa”, portanto, envio uma variável global com o código da empresa. Ao selecionar o artigo dentro do “detalhe”, incluo a cláusula WHERE (art_empresa_id = [glo_empresa_id]).

Quando executo o mestre / detalhe e tento criar um registro no detalhe, o campo do item não me permite filtrar da lista de itens.

Testes realizados:

1. Sem os dados no detalhe, entre com “Select” e altere o campo global “[glo_company_id]” e coloque uma constante válida “1” e funcionou perfeitamente.

2. Com um novo registro no “master”, use “sql” e crie um registro no detalhe e ao executar o “master / detalhe” funcionou sem problemas. Em outras palavras, se um registro já existe no detalhe, novos registros podem ser criados sem problemas.

Obrigado pela sua atenção.

Campo tipo “select” dentro de un grid que pertenece a una relación “maestro/detalle” no funciona cuando se filtra con un campo global.

Situación en el “detalle”:
En mi diseño de base de datos tengo una tabla de “Empresa”, por consiguiente envio en una variable global con el código de la empresa. Al realizar select del artículo dentro del “detalle” incluyo la clausula WHERE (art_empresa_id = [glo_empresa_id]).

Cuando ejecuto el maestro/detalle y trato de crear un registro en el detalle, el campo de artículo no me permite filtrar de la lista de artículos.

Pruebas realizadas:

1. Sin datos en el detalle, entre al “Select” y cambie el campo global “[glo_empresa_id]” y coloque una constante valida “1” y funciono perfectamente.

2. Con un nuevo registro en el “maestro”, use “sql” y cree un registro en el detalle y al ejecutar el “maestro/detalle” funciono sin problemas. En otras palabras, si en el detalle ya existe un registro se pueden crear nuevos registros sin problema.

Agradezco su atención.