O que você não gosta no ScriptCase ?

Bom esqueci de citar um bug que acontece muito em uma empresa onde desenvolvemos uma Intranet.
O usuário abre um formulário novo Mestre / Detalhes e após inserir, ao retornar vai preencher os itens e não lembra o que precisa solicitar. Então abre em uma nova guia uma solicitação já fechada para ver como foi solicitado.
Então ele preenche os valores da solicitação e após tudo isso atualiza. O que acontece, como a solicitação antiga já fechada foi aberta em uma nova guia, ele subscreve a variável de sessão pelo ID antigo e quando vai atualizar ao invés de modificar os dados da solicitação nova, acaba atualizando a anterior e até reabrindo o formulário antigo. E assim só conseguimos voltar por log ou por backup.
Caso alguém do SC possa fazer essa simulação, verifique pois já quebramos a cabeça diversas vezes que aconteceu isso e só essa definição que esclarece o que acontece quando o usuário fala que os dados antigos foram trocados pelos novos.
Para solucionar isso acredito que a ligação do campo ou de aplicação deve ser apenas por POST e não por SESSION GET ou POST ou até mesmo bloquear o clique do mouse com o lado direito.

Acabei de ver o seminário sobre a V8.1, e uma coisa que estava almejando para ter nessa versão era justamente a parte de Mestre/Detalhe. Não comentaram nada, acredito que será a mesma coisa. Ainda não entendo por que o SC ainda trabalha com esse padrão de MD.

O Único jeito de resolver isso por enquanto é usando o Método MacGyver , criar um clone da mesma tela uma vai servir apenas para inserir e vai ser excluído os outros botões, e em outra tela, vai ficar todos os botões menos o insert.

Ai na tela que só tem o insert vai ser criada uma variável global [glo_movto_insert] e o detalhe vai ser amarrado nela, ai não tem jeito de dar problema, mesmo cliente fazendo a consulta na outra, mas como falei
é o Método MacGyver uso muito no SC, hehehe mas como o Freddy falou a NETMAKE que tinha que ter revisto o conceito do MD.

Até dá para resolver dessa e até de outras maneiras porém isso pode acontecer com outros forms e ficaria ruim ter que fazer isso com diversas aplicações.

Pois é Rodrigo, rotina que vai totalmente contra a proposta da ferramenta que é a “produtividade”.

realmente, mestre detalhe precisa melhorar muito…

principalmente quando se fala em manutenção em muitos dados, exemplo digitar uma nota com mais de 50 itens…

horrível

Se alguém tiver alguma ideia, de como podeira ser, posta ai… quem sabe a netmake não da uma avaliada melhor neste tipo de aplicação…

Régis o melhor exemplo e mais utilizado pelos melhores frameworks do mercado é a da mesma função que o AngularJS trabalha. Através de JavaScript. Um Mestre-Detalhe feito em JS é perfeito.

Com o JS tanto o mestre quanto detalhe são inseridos em “tempo de execução” (aparentemente para o usuário).

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3680/mini-spa-com-angularjs-e-aspnet-mvc.aspx

Mas igual ao JS TreeGrid não tem a NETMAKE podia compra-lo e usa-lo no SCRIPTCASE:
http://www.treegrid.com/Grid

E pra mim também o maior problema e com os MD (mestres/Detalhes) são bem dizer arcaicos

Adquiri o SC V8 recentemente , mais ou menos a um 1 mes JUN/2015 e ja construir duas aplicacoes coorporativas de 700.000 regs. que mais de 50 usuarios acessam ao mesmo tempo. Nao relatei bug nenhum ate agora pra NetMaker. Apesar do SC V8 rodar no php 5.4 (obrigatoriamente - ambiente de desenvolvimento) , o nosso server de producao é o php 5.5 + mysql, e as apps geradas no SCV8 / php 5.4 rodam no php 5.5 tranquilamente(apesar do suporte na netmake nao garantir o funcionamento pra todos os bds) , lembrando que o bd e o Mysql. Quanto a citacao do gerador de relatorios , eu uso o FPDF (biblioteca que gera relatorios) , que apesar de ser externo , e se conhecer um pouco mais de prog. php ela satisfaz perfeitamente as necessidades. No mais, com SCv8 estou , por enquanto, perfeitamente satisfeito.

1. Deveria ter a opção de criar uma instalação automática para o computador do cliente, por meio da distribuição do CD ou DVD;
  2. Deveria poder criar banco de dados de dentro do SC;
  3. Deveria melhorar a opção de campo arquivo ou imagem, indicando por exemplo, a resolução permitida, tamanho.

Poxa… sendo assim:

“Deveria montar todo o sistema e sua regra de negócio, relacionamento do banco, gerar as aplicações e publicar só com os comandos do piscar dos olhos…Sem a necessidade de nem ligar o computador”

Pra quer programar né… o SC vai fazer ate menino.

rsrsrs

A opção 3 é interessante e viável.

Só rindo mesmo. Realmente o MD é péssimo para não dizer outra coisa. Mas como debaixo do sol nem tudo é perfeito eu diria o seguinte “É melhor têlos do que não têlos” - Celso Ricardo
Sobre o TreeGrid é uma excelente opção para ser ter em uma ferramente raid como o SC.
Os temas do SC são bem estranhos “minha opinião” eles deveriam ser mais discretos tem umas legras gigantes larguras de linhas gigantes espaços enormes desperdiçando espaços valiosos.
É claro que tem gente que vai dizer monta o seu tema do seu jeito. Concordo mas deveria ter umas opções de temas mais discretos e elegantes e moderno.

1. Versão nova com bugs relatados de três anos atrás não resolvidos.
  2. Perda de desempenho para com bases Firebird e Postgresql acima de 1GB com mais de 11.000.000 registros por tabela.
    por conta do scriptcase que usa select count(*) from tbl; para montar a paginação. Consequentemente a grid ou form irá demorar muito para aparecer na tela. Isto devido ao Firebird e o Postgresql trabalham com MVCC. Hà formas de contornar isto, mas ainda não via netmake fazer algo.
    https://wiki.postgresql.org/wiki/Slow_Counting
    http://www.firebirdfaq.org/faq5/
  3. Bugs da novidades se juntado a bugs de três anos atrás, imagine como estaremos daqui a mais três anos.
  4. Documentação precisa melhorar
  5. Como não usuário da dupla Mysql/MariaDb sinto que outros bancos como Firebird e Postgresql tem seus bugs delegados a segundo plano.
    Vide scriptcase 6 e 7 que somente consegui usar depois de passado mais de 5 subreleases.
  6. O calendário que era melhor não ter do que ficar com meia solução. Sabemos que o calendário pode fazer muito mais. Porque não liberam todo o seu potencial?
  7. O exemplos que que vem junto do sc que sempre tem algum probleminha para você resolver antes de ver o que ele realmente faz.

Fora isto quero dar meus parabéns ao Yuri e outros funcionários da netmake (se fosse enumerar a lista ficaria grande) bem como aos canais bugs@netmake.com.br, feedback@netmake.com.br que sempre foram atenciosos e onde apresentando ou não as soluções obtive um retorno.

Eu não gosto de ter que usar o ZEND no local publicado , a cada dia temos novos processadores arm e o SC está restrito à X86 …

Supported Operating Systems:
Linux x86
Linux x86-64 with 32 bit libraries installed
Windows x86 7 / 8.1 / 2008R2
Windows x86-64 7 / 8.1 / 2008R2
Mac OS X 10.10

Se eu pudesse instalar num tablet (convertido para linux) me abriria um novo mercado …

Mas no local de produção não precisa do zend.

Já publicou algum sistema? Esta em produção?
Ja tentou instalar em um tablet?