O que vai estar disponível na Versão 5 do ScriptCase?

talvez a pergunta mais apropriada seria: o apache + php esta estável para o win 7?
ou o php com iis para win 7 esta funcionando normalmente?

Prezado Luciamar,

Quando falamo de “homeusers” são desenvolvedores que já possuam a V4, seja a licença PF ou PJ.

Teremos uma condição de comercialização diferenciada para quem já é cliente do ScriptCase, no seu caso em expecífico a renovação não vai custar o mesmo qua uma versão nova.

Outra novidade da Versão 5 é que usuários como você, que tem mais de 01 licença do ScriptCase só vai pagar 01 único suporte (ao invés dos 04 das outras versões) e poder utilizar o mesmo para as 4 licenças, isso vai baratear bastante o valor de renovação das licenças.

Quanto ao esquema de Beta Tester o mesmo está sendo realizado, se for detectado algum problema, o mesmo ira ter uma correção imediata por parte da nossa equipe de desenvolvimento e nós liberamos um novo release da V5.

Desde já agradeço pelo contato.

Atenciosamente

Érico Oliveira

Quando você diz renovação da licença, é a mesma que pagamos ao renovaer da v3 pára v4, e da v4 2008 para v4 2009?
é o direito a upgrade e suporte?

Érico, tenho uma dúvida:

Eu não tinha interesse na época (maio/2009) de renovar o Scriptcase, pois o mesmo atendia às necessidades sem o suporte. Na negociação, foi prometido o lançamento para maio/2009 da versão 5. Portanto, mais do que rápido renovei minhas duas licenças acreditando no que foi prometido. Vocês estão lançando esta versão 5 quase 7 meses após minha renovação, que foi intencionalmente feita por causa dessa mudança. Como fico nessa situação? Me sinto prejudicado de certa forma por esta situação. Qual a solução?

Deixa eu aproveitar para parabenizar o Scriptcase, vocês realmente estão lançando uma ferramenta de alto nível, pelo que parece. Eu me sinto muito satisfeito por ter optado pelo Scriptcase como minha ferramenta de desenvolvimento. Parabéns novamente, fiquei surpreso com as novidades.

Boa noite!

Realmente a equipe da Netmake está de parabens!! Isso explica a imensa demora em responder os chamados de suporte!!!
No caso, o motivo é de longe muito justo…
Como meu contrato de suporte/upgrade só se vence em Maio/2010 terei o prazer de me deliciar com a nova versão sem custos.

A única sugestão sobre a nova versão é a utilização de menus em Flash, ficará devendo para a próxima versão ou realease, no geral, desenvolver aplicações com o SC passou de obrigação para satisfação, pois o limite é o céu…

Abraços

LIDER

Bom dia,
Como alguns aqui falaram, renovei meu upgrade só para obter a nova versão.

Eu gostaria de saber mais sobre o Aplicação “Blank”.

Alguem saberia me informar algo?

Boa Tarde…

Estou ansioso pelo lançamento, Já montei até um servidor só para os teste…

Mas se por ventura houver atraso no lançamento, gostaria de saber se a documentação esta pronta? E se possível disponibilizá-la?

Obrigado

Boa Tarde,

A aplicação “Blank” tem o intuito de deixar “livre” a criação/utilização de qualquer código, como processamentos ou até implementaçòes de vocês… Anteriormente na aplicação de Controle é que era feito isso, porém, tinha que ter campo, etc… tinha aparência de formulário.

Acho que seria mais ou menos a diferença e funcionamento da aplicação Blank. Estará sendo disponibilizados, exemplos e vídeo explicativo sobre isto.

Rodrigo Lins.

Olá a todos, acho fantastico o SC, e gostei muito dessas novas funcionalidades.
Única coisa que falta é um gerador de relatório, pois o pdf_report é muito trabalho… ou uma integração nativa com o ireport.

O que acham ?

Quero saber o que tem de novidade em relação a formulário do tipo
Formulário Mestre / Detalhe

  1. Quando sai a versão 5?
  2. Favor responder as perguntas referente à licença.

Prezado Gui,

Primeiro gostaria de desculpar-me pela demora na resposta.

Quanto ao lançamento da versão você pode verificar no primeiro tópico que tem falando sobre o assunto.

Quanto a renovação, você poderia me informar por e-mail (erico@netmake.com.br) qual o serial da suas licenças.

Atc

Érico Oliveira

Erico, vamos definir apenas um topico para o SC5 aqui no forum… está muito fragmentado… Eu nem tinha visto essa sua resposta aqui…

Vou te mandar por e-mail minhas licenças, mas gostaria de saber qual será a atitude da Netmake para usuários que renovaram suas licenças para pegar a nova versao no começo do ano de 2009 e ficaram esperando todos esses dias…

Um abraco

Guilherme

Há na Internet dezenas de plugins para o JQuery, alguns muito interessantes. Seria ótimo se pudéssemos ter a liberdade de obter e integrar outros, além dos que o SC5 nos trará. Isso será possivel?

Sou iniciante no scriptcase 4, e estou aprendendo a desenvolver a linguagem da programação e fazer layouts, etc.

Já gostei de mexer pois vejo que não tem tanta dor de cabeça no ponto de montar a estrutura da linguagem de programação, como também botões, layout, etc., só pega se o programa que desenvolver tiver que digitar a estrutura na “unha” e não tem alguma ajuda, mas do resto estou gostando.

E quem tiver e puder me passar mais informações sobre está área, agradeço.

At.

Kátia.

Vc já adquiriu o novo SC5?

E o que vc está achando da nova atualização e desenvolvimento?

Obrigada

Kátia.

Boa Noite,

Prezada, Kátia,

A versão 5 do sc ainda não estar disponivél, estamos aguardadndo o lançamento…

Bom Dia,

Você está querendo dizer, com relação às regras de negócio? que é preciso fazer na “unha”?

Se sim, de fato acontece isso, mas pelo fato do ScriptCase ser um framework “genérico”, onde você não faz somente um tipo de sistema e qualquer sistema que queira implementar, com a ferramenta já fazendo toda a parte padrão das aplicações e com vários recursos já implementados. Para auxiliar nas regras específicas para cada sistema, existem os eventos Javascript, Ajax e PHP’s, onde serão possívei colocar nestas linguages os seus códigos.
A vantagem é que você não irá precisar, na programação dentro do ScriptCase, criar conexão com o banco de dados, html, etc… pois, ele já tem todo este controle e além disso no eventos PHP’s já é disponibilizado várias Macros que são funções em php já prontas, onde é necessário só passar parametros.

Segue o link da parte de macros do Webhelp (não sei se está atualizado, ou se é o do ScriptCase Update que está mais atual).

http://downloads.scriptcase.net/downloads/v4/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/80-Apendice/08-Programacao/01-Macro_sc/00-macros_sc.htm

Espero ter ajudado… ou se não for isto gostaria que explicasse novamente.

Rodrigo Lins.

Prezada Kátia,

Conforme informado em outro tópico hoje de manhã, trabalhamos durante todo o dia, testamos a versão e agora liberamos no site.

[b][move][size=20pt]Vocês já podem efetuar o Download no site[/size][/move]

Queria agradecer aos que fazem parte do fórum, em nome de toda equipe da Netmake, pela atenção,paciência e colaboração, observem que nenhum tópico postado por vocês foi apagado ou moderado, isso é democracia, precisamos ouvir vocês para fazer um produto cada vez melhor.

Esperamos ter sido transparentes com toda comunidade que utiliza o ScriptCase, pelo menos essa foi nossa intenção.

Atenciosamente

Érico Oliveira

É possível implementar esta função também em nosso Sistema, para que as aplicações sejam abertas em abas num mesmo “MDI”?.

Grato
André