O que vai estar disponível na Versão 5 do ScriptCase?

Você prometeu 50 só contei 40 e umas… Estou esperando as outras…

Mas já vi que esta muito bom, muito bom mesmo.
[move][font=Verdana][size=30pt]Parabéns à equipe do Scriptcase[/size][/font][/move]
Pergunto ainda!
Sobre aplicações com Calendário, outrora prometida, sairá?

Prezado Alcebídades,

Quanto as novidades do ScriptCase eu citei 40 no entanto temos já mais de 110 novidades implementadas para a V5, estamos listando as principais novidades para que o Fórum não fique muito extenso.

Quanto a aplicação de calendário já temos uma equipe trabalhando em cima dela, um ponto crucial quanto as aplicações que vamos disponibilizar primeiro é ouvirnos nossos usuários.
Estamos analisando uma série de aplicações/funcionalidades que temos intenção de implementar no SC, no entanto para que não seja atrasado o lançamento da Versão precisamos dar prioridade a algumas aplicações/funcionalidades.
O que não “sair” no primeiro release da V5 com certeza vai estar a disposição de vocês em outras releases da V5.

Desde já agradecemos pela atenção e pelo elogio.

Atc

Erico Oliveira

A migração da V4 para V5, vai ser “tranquila” ?
Referente aos formulários, houve alguma mudança no posicionamento dos campos?

Também dou meus PARABÉNS a toda EQUIPE, está ficando ótimo.

André

Prezado André,

A migração da V4 para a V5 vai ser super tranquila, tivemos uma preocupação especial com a essa funcionalidade para que o usuário não venha a ter dificuldade com a migração.

Inclusive durante essa semana estamos testando exaustivamente a função de migração em alguns sistemas para que não tenhamos nenhum tipo de problema.

Quanto ao posicionamento dos campos não lembro de nenhuma funcionalidade especifica para isso.No entanto através da aplicação Blank o usuário pode criar uma aplicação 100% customizada.

Você tem alguma sugestão?O que poderíamos criar para facilitar esse posicionamento de campos(dentro das possibilidades da linguagem WEB)?

Desde já agradecemos o contato e o elogio

Atenciosamente

Érico Oliveira

Olá Érico,

É certeza que o SC5 será lançado ainda neste mês ou este prazo é apenas uma previsão?

Achei fantásticas todas as opções disponibilizadas na nova versão, principalmente as aplicações do tipo Container (fazia muita falta isso), os Gráficos e as Janelas modais (c/ Thickbox)!!

Se o lançamento ocorrer em breve irei aguardar para disponibilizar minhas aplicações com estes novos recursos…

Parabéns a toda a equipe!!!

Att.
Robson

Prezado Robson,

A Versão já está “pronta”, nós estamos testando exaustivamente a mesma para pode disponiblizá-la ao público.

Queremos liberar uma versão “redondinha” por isso estamos tendo a preocupação de testar detalhadamente.

O Lançamento tem previsão para o final de Novembro, até agora está tudo tranquilo, no entando pode ocorrer de precisarmos fazer alguns ajustes/correções… no entanto não acreditamos que isso atrase o lançamento da Versão.

Numa proporção diriamos que temos 95% de chances de lançar a versão até o final de Novembro, digo isso porque já foram realizados muitos testes.

Atenciosamente

Érico Oliveira

Oi Érico.!
Desculpe a brincadeira dos 50 (cinqüenta) exemplos… Foi que, gentilmente, recebi a informação da postagem no fórum rapidinho, e antes de voce terminar a postagem eu já à estava lendo, logo li que seriam 50 e depois passaram a 40. Que foce só uma, na qualidade e empenho que a equipe do SC vem trabalhando eu já estaria satisfeito. Tenho apostado, certeiramente, no SC. Estou com SC desde a versão 3 e se depender de mim já estarei comprando a atualização da versão 1000.

[size=10pt]Agradeço o empenho da equipe do SC e reitero os meus Parabéns.[/size]

No aguardo ansioso do lançamento do SC5.

Ps.: “Tô doidinho”, de virar os “Zóios” para utilizar os gráficos.

Olá Érico,

Recebi o email de vocês hoje sobre esta nova versão e realmente vocês estão de parabéns. Apesar de eu trabalhar com o Scriptcase desde Abril deste ano, estou muito satisfeito com o resultado, pois em pouquissimo tempo consegui desenvolver o nosso projeto aqui e já temos um segundo projeto em funcionamento também. Só tenho uma dúvida: Na minha aplicação eu uso um control para o login e a senha. Se eu quiser colocar o CAPTCHA nesse mesmo control, já vou poder colocar? Ou precisarei criar outro control?

Mais uma vez parabéns

Prezado Kleyber

Boa Tarde,

Irá poder sim… Existirá uma opção para ativar, automaticamente ele será colocado.

Rodrigo Lins.

Realmente a equipe SC5 superou minhas expectativas, parabéns!
Mas se é para dar sugestão: gostaria que as exigências do servidor de Publicação fossem razoáveis, pois os planos de hospedagem com JavaScript assustam nossos clientes. Esse é um dos calcanhares do Sc, a partir da versão 4.015. Muitas aplicações ainda não migrei.

Diminuam o preço do upgrade para homeusers, garanto que a maioria dos testes serão feitos por nós, quanto mais testarmos melhor ficará a ferramenta SC5, isso é obvio!

Prezado Julio,

Não sei se alguém já havia lhe falado a respeito da publicação, eis o fato:
Visando uma melhoria do produto, a partir da versão 4.015 nós colocamos no SC uma nova ferramenta para geração de PDF, a qualidade dos PDF´S melhorou bastante. No entanto para que essa nova ferramenta(PDF) funcione o servidor de hospedagem tem de ter algumas compatibilidades, hoje quase todos os servidores WEB (ou a maioria deles) suporta esse tipo de aplicação.

Lamentamos que tenham sido causados transtornos para você ou seus clientes, gostaria de informar-lhe que já estamos estudando uma maneira de diminuir esses efeitos.

Quanto a versão 5, iremos fazer um Pré-Lançamento somente para os usuários Homeusers,na oportunidade será concedida uma condição(valor) especial para que os mesmos migrem para a nova versão.

Contamos com você e toda comunidade de usuários para nos ajudar nos testes.

Desde já agradeço pela atenção e pela sugestão

Atenciosamente

Érico Oliveira

Estou disposto a migrar e, consequentemente, a testar o SC5.
Não sei como ficaram as opções de Menu nessa nova versão, mas eles precisam de uma repaginada, até mesmo com uso do flash, java, etc. Todas minhas aplicações sempre ficam com a mesma cara, só muda a cor, isso me incomoda. Espero que as implementações no SC5 supere isso.

Obrigado. Aliás, essa presteza em nos ouvir deveria também ser mantida. Os clientes gostam disso.

Usuários que ja pagam o upgrade no sc4 terão custos adicionais com essa nova versão?

Prezado Haroldo,

Quem está com o serviço de Up-Grade “em dia” não vai pagar nada a mais para receber a versão.

A política da Netmake é de estar sempre evoluindo e lançando novos releases/versões, quem tiver o contrato de up-grade ativo vai receber a versão sem nenhum custo adicional.

Atenciosamente

Érico Oliveira

Prezado Julio,

Existem novas possibilidades de Menu na V5.

Uma novidade é que agora você vai poder criar um menu com o mesmo sendo recarregado dinamimacamente a partir de uma BD, ou seja, para cada usuário podemos ter um menu(dinâmico) de acordo com o nível de acesso do usuário.

Também vai estar disponível na V5 um novo componente de menu árvore , o mesmo pode inclusive ocultar o menu inteiro dinamicamente quando o mesmo não estiver sendo usado.

Muitos usuários solicitavam esse funcionalidade.

Desde já agradeço pela atenção e me coloco a disposição para ajudar com o que for preciso.

Se precisar entrar em contato via e-mail o mesmo pode ser feito através do erico@scriptcase.com.br

Atenciosamente

Érico Oliveira

Olá Érico.
Sobre a questçao de testar a nova versão, também estamos dispostos
a testar. Nós aqui trabalhamos com PostgreSQL e temos algumas aplicações,
mas duas que são carro chefe da Empresa e são aplicações maciças, iremos
converter para versao 5 e testar antes de lançar para nossos clientes e relatar
eventuais bugs que porventura aparecerem, pode contar conosco.

Att,
Paulo.

Um Sugestão:
Nos Formularios com Lookups deveria ter a opção de pesquisar
pela palavra inteira. Usuario poderia digitar uma palavra para pesquisa.
Isso agilizaria a pesquisa pelo usuario final.
No Mestre_Detalhe de produto por exemplo, numa tabela com
10.000 itens, hoje ele monta um lookup pela ordem Alfabética,
usuario digita primeira letra “P” ele vai para primeiro “P” da lista,
porem ocorre que o que usuario procura, as vezes, esta no final
da lista P, ai fica mais complicado para usuario; se lookup tivesse
opção de pegar palavra inteira ao inves de primeira letra, ficaria
show. Conheço ferramentas com lookups que tem esta opção e
facilita muito a vida do usuario.

Att,
Paulo.

Prezado Paulo,

Gostaria de agradecer pela sugestão, muito interessante.

Vamos criar um novo tópico para que os usuários possam votar nas sugestões, com certeza a sua vai estar participando do tópico.

Conto com você e todos os usuários do ScriptCase para participar da votação.

Se tiver outras idéias pode ficar a vontade para postar no fórum.

Obs.: Esse tópico vai ser criado logo após o lançamento da V5.

Atc

Érico Oliveira

Olá,
Achei bem legal as melhorias propostas p/ a nova versão, só me incomodou uma coisa: foi mencionado que os homeusers terão uma condição especial p/ aquisição da V5. Mas e nós desenvolvedores de empresas? Sempre achei errada a política da Netmake de aquisição de novas licenças. Aqui na nossa empresa por exemplo, temos 3 licenças do V4 c/ o upgrade expirado, agora teremos que pagar novamente o valor full de uma nova licença?

Outra coisa, a Netmake não poderia criar um esquema de Beta Testers? Pois no fim, como já ocorreu diversas vezes, muitos problemas só aparecerão no uso do dia-a-dia. Se nós tivéssemos a oportunidade de fazer testes pesados com uma versão Beta, antes do release final, seria muito interessante?

Atenciosamente.
Lucimar Magalhães.

O SC5 roda no Win 7?