O que teremos de novo para o SC?

Diogo,

Será que você conseguiria nos dar uma prévia do que teremos em 2011 para o SC?

Uma previsão aproximada para essas novidades? Nãpo merecemos isso?

Seria bom virar o ano, sabendo o que teremos de novidades no SC e para quando.

Abraços a todos,

Um grande ano nos espera, desejo tudo de bom pra vocês em 2011.

Harold … infelizmente eu não posso dizer pois aqui como forum oficial eu não posso me comprometer a informar algumas coisas caso a diretoria decida mudar.

Ja repasse pra ver se eles podem liberar alguma informação, ja informaram que iam liberar algumas informações, mas o ideal talvez você na posição de cliente é cobrar a diretoria :-p

Desculpa ai qq coisa se eu não pude me comprometer.

Que pena.
Não acho que eu entrar em contato com a Diretoria vá resolver algo, afinal eles devem saber quais são as responsabilidades deles para com seus clientes.

Só vou renovar minha licença quando tiver uma posição a respeito.

Grato mesmo assim.

A unica coisa que posso adiantar eh que ja estamos trabalhando num menu novo.
Todo dinamico com jquery e com diversos tipos de layouts, com barra de ferramenta que o usuario pode configurar em baixo …

:-p

Harold, peço licença no seu tópico para fazer um questionamento não só sobre as melhoras, mas sobre os “reparos”.

Diogo, vc acha que nessa nova versão do scriptcase, a lentidão no acesso do ambiente de desenvolvimento vai melhorar?

Falo isso pq já testei vários navegadores, várias formas de instalar o php no IIS, mudei para apache com linux, voltei para apache com Windows e a coisa torna-se simplesmente insustentável com o tempo.
Já fiz a remoção de todos os projetos que tenho, deixei somente o projeto que trabalho atualmente, mas mesmo assim são em torno de 320 aplicações e a coisa está capenga.

Para ter idéia, hj estou com o seguinte cenário:
=> Hardware: Servidor Dell T300 com 2 processadores Xeon Quad X3363 2.83, 8 Gb RAM DDR2 e 2 Tb de HD SAS 10K RPM;
=> IIS 7.0 com o php 5.2.14 “nativo” (sabemos que não é bem assim), mas aquele que é instalado por FastCGI;
=> Mysql 5.0.51 como o banco de dados para o próprio scriptcase;
=> Estrutura para rede Gigabit, com cabeamento e equipamentos adequados.

Obrigado,
Daniel D Santos.

Diogo, vc acha que nessa nova versão do scriptcase, a lentidão no acesso do ambiente de desenvolvimento vai melhorar?

Foram uma das coisas que foi bastante trabalho.

Agora eu te daria uma dica pro ambiente de desenvolvimento …
“Hardware: Servidor Dell T300 com 2 processadores Xeon Quad X3363 2.83, 8 Gb RAM DDR2 e 2 Tb de HD SAS 10K RPM;”
Se voce entender como o php trabalha, principalmente em modo fastcgi(ja que voce mencionou) voce tem um puta processador, para nada. Visto que o IIS e o apache normal usam apenas 1 core normalmente e não passa nem dos 5 a 10% do processamento se voce ficar de olho.
O problema do php é que para cada request ele faz um processo mas não usa tudo. Ahh nao ser que voce instale o litespeed com extensão de multicores, mas a principio é melhor ter 1 unico processador de um alto clock, EX: um simples core 2 duo E8600. Pq para 1 unico processo, ele vai fazer muito mais rapido. De mais, memoria ram nao precisa passar de 2GB. 8GB DDR2 e com esse processador, era melhor ter investido num simples 2GB, mas DDR3. HD ta filet :-p
IIS tbm tiraria, sempre que testamos performance, o IIS fica loooonge. Ahh não ser que voce use ASP, .Net. Mesmo que voce use tais ambientes, ainda vale a pena instalar o apache numa outra porta e utilizar.

Mas acho que o seu maior gargalo é o processador sim.

Não tiro a culpa da ferramenta que esta lento, mas foi bastante trabalho isso.
Inclusive na aplicação gerada de diminuir o tamanho de cada aplicação também, gerando arquivos unicos de uso comum dentro do _lib.

O que não consigo entender é pq ninguém da netmake, diz logo quais novidades terão e em quais releases. Afinal tinham a data para liberação da tal 5.2 ou não? Pelo jeito … poderemos pensar o que quisermos.

Existe um cronograma de desenvolvimento ou não. Pq é tão dificil obter respostas?
Afinal, quem vai pagar a conta, não somos nós?

Veja o que achei por acaso no site da SC:

http://www.scriptcase.com.br/site/version52/version52.php

Eu acho que o valor que pagamos de actualizações é muito para aquilo que a NetMake nos dá de noviades

Eu acho que para termos um produto com um aspecto a serio tínhamos que a postar nesta ferramenta

Vamos todos fazer um esforço para colocarmos este produto competitivo com outros produtos acho que perdemos muito em relação a concorrência

http://demo.vaadin.com/sampler

Post com posição oficial sobre o lançamento:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2687