Esse bug vem da V5, ja acontece comigo na V5, assim que eutiver a oportunidade de pegar o bug de novo vou dar um print, não exatamente o que faço pra isso acontecer.
Eu posso falar que se arrependimento matasse eu ja tava morto e enterrado!!
To migrando meus projetos pra um framework, RAD é fria nesses moldes.
Uso pra desenvolver no WINDOWS SEVEN 64 ULTIMATE, FIREFOX 10.2, tá indo de BOA no dia conversão e testes deu alguns erros de variáveis, etc que tive que adequar no código mesmo dos eventos, mas agora tá blz, já coloquei até em produção.
À todos, recebi a resposta sobre esse problema que está ocorrendo.
"O problema apresentado aqui não trata-se de um bug, o que temos é um glitch. É possível que sejam causados transtornos devido ao desaparecimento, durante uma edição, de alguns componentes do editor, impossibilitando a continuidade do trabalho. Isso não é um problema que venha a ter recorrência em 100% dos casos, apesar de ser bastante incômodo (“incômodo” foi eufemismo de minha parte).
Infelizmente, não existe maneira fácil de projetar uma interface com muitos recursos interessantes e úteis em uma ferramenta que tem que ser compativel com centenas (receio que isso também seja eufemismo) de combinações possíveis entre Ambientes web(e suas infinidades de configurações possíveis), Sistemas operacionais hospedeiros, Bases de dados, Sistemas operacionais clientes e Browsers. Se tivéssemos apenas 10 possibilidades diferentes para cada elemento dessa fórmula, teríamos um total de 100.000 “sets” possíveis, e o ScriptCase deve ser compatível com todos. Infelizmente, não temos apenas 10 variantes para cada item, logo, o número de “sets” é bem maior.
Não estou justificando de forma alguma a demora na resolução dos problemas menores de interface, mas deve-se levar em conta que uma alteração feita no código-fonte, para a correção de um problema, poderá ocasionar problemas em todos os outros ambientes possíveis, por isso, leva-se tempo para oficializar-se uma correção.
Não espero que entendam isso como uma desculpa, mas não se pode fazer pequenas correções para casos específicos, as correções são feitas para TODOS os usuários em todos os ambientes e disponibilizadas através de um canal central. Além disso, vários outros problemas foram corrigidos em menos de um mês de vida da v6. Problemas que talvez vocês não conheçam porque foram corrigidos antes que vocês notassem.
Obrigado pela compreensão e seguiremos trabalhando para corrigir os problemas encontrados por nossos clientes."
Reforço aqui que qualquer problema continuem postando no forum e PRINCIPALMENTE para bugs, envie o bug com evidências para o email bugs@netmake.com.br
Lembrando que apenas administro o forum, quem quiser pode me enviar MP com relação ao forum que responderei com todo prazer.
Max,
Só estou trabalhando com o Google Chrome… em todos os browsers tenho encontrado problemas, e os mesmos são constantes…
MAX…
Não existe problema nenhum a gente encontrar ‘bugs’ na nova versão do SC… afinal somos todos desenvolvedores também e sabemos como tudo funciona. Talvez não na proporção do desenvolvimento de uma ferramenta como o SC.
Mas o que eu acho complicado é que nós usuários nos propomos a usar a ferramenta e através do forum reportamos muitas vezes dificuldades que encontramos.
Muitas dessas dificuldades são tratadas com indiferença pela equipe NM isso quando há algum tipo de manifestação por parte deles.
Ficamos muitas vezes sem respostas!
Ninguem mais do que nós precisa que o Scriptcase funcione cada vez melhor e 100%.
Olá Jovito, eu também utilizo mais o Chrome, estou no momento tentando criar um projeto simples no IE 8 com a V6, até o presente momento não achei esse erro. Mas com certeza se eu achar irei informar a vocês aqui.
Também não vejo problema nenhum em levantar bugs, por isso reforcei no final a idéia de que todos devem informar defeitos, dar sugestões… Qualquer tipo de manifestação que seja construtiva será bem vinda e terá o meu apoio aqui no forum.
Não consegui trabalhar satisfatoriamente com o IE9, o editor de código fica impraticável.
Estou trabalhando com o Chrome.
George,
No FF está muito pior… mas foi lançada uma release e eu não testei ainda.
George,
O IE 9 vem dando dor de cabeça a todos desde a versão 5. Eu acredito(minha opinião) que o trabalho em cima dos testes e desenvolvimento da ferramenta esteja hoje mais voltado ao IE9, até porque a tendência é deixar totalmente de lado as versões 7 e 6 do IE, com o tempo com certeza a 8 irá ser deixado de lado. Motivo de deixar de lado é porque poucos utilizam ou até mesmo as versões ficam obsoletas.