O que esperar do sc 9.5

Susesso pro Scripcase, sei que vao melhorar muita coisa :grinning: quem nao aprecia e porque nao conhece vem a ferramenta :slightly_smiling_face:

Eu desenvolvo há muito anos com SC, e tem me ajudado bastante no que se refere a rapidez. No entanto, concordo com os colegas em relação a tecnologia. Já está muito defasada. Hoje estou começando a utilizar Vuejs e estou gostando bastante, apesar do trabalho que dá fazer tudo na mão.

O bom é que o controle é praticamente total. Coloco os botões onde quero, fica uma app mais elegante, digamos assim. Não sei qual o futuro da NM, espero que consigam se reinventar e aparecer aí talvés com um SC 10 utilizando SPA, PWA, com reatividade, etc e tal. Mas sinceramente, se nem o lançamento da versão 9.5 eles conseguem manter “o prazo”… Poxa, desculpem o termo mas, pra mim é uma palhaçada. Ficar marcando e remarcando. Hoje, vi que cancelaram de vez o webinar demo. Assim fica difícil.

Deveria ter um roadmap onde a comunidade pudesse acompanhar todas as evoluções, fazendo sugestões, contribuindo de alguma forma, etc. Mas nem isso. Ficamos esperando, marca, desmarca, etc e quando finalmente lançam…as novidades deixam a desejar mais uma vez!

2 Curtidas

Nick,
Acabei de conversar com o atendimento e tive novamente esta mesma decepção! Novamente não honraram o compromisso que estava agendado para o dia de hoje. Isso é uma falta de comprometimento e respeito com o cliente!
Minha expectativa é somente saber se o scriptcase irá evoluir na usabilidade e visual para eu tomar uma decisão de possível migração de ferramenta…
Já tô sem unha de tanto digitar pra fazer um produto que atenda a expectativa dos meus clientes.

A Netmake sempre faz diversas coisas sobre o manto da “política da empresa” (Não tem roadmap).
Ou seja citando Alice no País das Maravilhas:
“Se você não sabe para onde ir , qualquer caminho serve.”
Somente não chore depois se o caminho te levar num lugar ruim.
Sem Roadmap você nunca saberá onde o Scritpcase irá te levar.
O suporte ainda esta difícil. Tenho sempre que provar que o erro é do Scriptcase e não do ambiente.
Logo, não espero muita coisa do Scriptcase 9.5
Como disse em reposta anterior: Sem expectativas. Se perdeu no tempo.

Eu demorei mais de 6 meses para atualizar o meu SC 9.3 para o SC 9.4 … pelo visto vou demorar mais esse tempo. o ruim é que você “gasta” tempo de licença atoa né ??? Quando fiz a atualização já existia mais de 20 (VINTE) releases … o SC é excelente para o básico, o problema que os clientes não contentam-se mais com o básico … Vamos aguardar

Gente o que será que deu nesse SC 9.5 neh. Ou o negócio foi muito feio ou foi capirotesco…

Eu não vejo isso como caso inédito. Pelo contrário, até me acostumei.
Ainda bem que não vai precisar de conversão de projetos de uma versão para outra.

Do jeito que esta a única coisa que ficarei esperando e ser lançado a 9.5 para corrigir bugs. Porque a 9.4.033 não vem e o lançamento da 9.5 também não. Enquanto isto ficamos com os bugs interferindo na produção. Netmake dá para lançar logo um ou outro para vir as correções de bugs?

O que esperar da versão 9.5?

R: Que chegue um dia neh mano, pq tá difícil o negócio aí rsrsrs

Anunciam tanto tempo antes que quando chegar já vai estar ultrapassada
para piorar , um anuncio sem data, sem informações da versão , nada
e mais ou menos
‘olha pessoal um dia vamos lançar a versão 9.5’
por que o conceito de breve é relativo

bem Hoje recebi o ChanGelog do SC 9.5 como eu esperava a maioria é corrigindo bug da versão anterior, as funcionalidades ali colocadas Recurso de visualizar senha, botão atualizar e etc, etc, etc pra mim nada que me desperte interesse para renovar minha Licença e migrar para V 9.5. A unica coisa que achei proveitoso é a exportação para Json diretamente. de resto as mesmas historia das versões passadas (Correção de Bugs). Nem um formulário responsivo, nem uma consulta híbrida. pelo jeito levará muitos anos para o SC começar a competir com outras ferramentas que já estão bastante tempo no mercado. como é o Caso do Adianti Framework.

Espero que a entrada da api S3 não interfira no que já tenho feito com a biblioteca que já existia no SC

Avaliando o changelog da v9.5

Quanto a correção de problemas:
Todas são sempre bem vindas.

Temas novos: Geralmente mudamos os temas e criamos nosso próprio, então para mim não faz diferença.

Conexão com Bancos Cloud: Apesar de serem serviços pagos, sempre é bem vinda novas opções de conexão.

Apis Drive, DropBox e S3: Para mim não acrescenta nada.

Botão Recarregar: Faço isso com uma linha de código em um botão criado.

Novo projeto de Exemplos: O único projeto de exemplos válidos para mim é o Samples, os demais além de funcionarem mal, vivem dando problemas conforme o banco conectado, ,mas há quem gosta, inclusive até muda a carinha e revende…Para mim, não acrescenta nada.

Exibir / ocultar Senha: Já faço isso e mais ainda verifica a força da senha, não me acrescentou nada:
https://dev.iwh.tec.br/scriptcase/control_verifica_senha/

novo visualizador de imagens: Não vi funcionando, derrepente pode ser algo bom.

opção para remover bordas Dashboard: Esse Dashboard do SC é tão ruim que nem uso, não me acrescenta nada essa opção. em vez de melhorar a aplicação de dashboard, incluindo eventos para codificação, corrigindo as falhas ao montar Querys não nos obrigando a criar views para contornar o problema.

Macro sc_date_conv: Temos opções em php para resolver isso, tem macros que são apenas uma forma de escrever diferente do que já existe. Prefiro no php puro.

sc_set_export_name e sc_set_json_name Exportação de consultas deve ser melhorada sempre.

JSON diretamente.: É bem vindo.

Multi-upload: Ë um item que precisava de melhorias mesmo, tamanho do arquivo é bem vindo.

layout para o quicksearch: Sempre é bem vindo melhorias no quicksearch, mas será que resolveram aquele erro de html quando se usa quicksearch com diversas outras formas de filtro

exibição de colunas da aplicação ou escolha manual dos campos do quicksearch: Não vi isso ainda, acho bem vindo, a preocupação é: quanto mais coisas inserem mais problemas aparecem.

ordem dos critérios de pesquisa do quicksearch: Bem vindo também mas com a observação do item anterior.

DATA no quicksearch É um pedido bem antigo, finalmente saiu.

destacar termos pesquisados no quicksearch: É bem vindo desde que não mate a performance da aplicação.

notificar alterações descartadas: Não vi isso ainda.

Faltou os incontáveis bugs já relatados, incluindo Select2.
Novos componentes.
Melhoria mestre detalhe.
O prometido Novo Menu a 3 anos e até hoje nada.
Pelo menos Exportação PDF para Debian Buster foi resolvido (demorou também).

Em fim, não justifica pagar atualização.

5 Curtidas

Fiquei decepcionado com essas novidades, esperamos tanto tempo por uma coisa que já nos ajudaria demais que são:

  1. Um novo menu;
  2. Melhorias no mestre detalhe;
  3. Responsividade
  4. Correções dos bugs critícos, principalmente os que comprometem a segurança;

Era essencial ter apresentado alguma coisa nessa versão, muitas dessas soluções dadas são boas, no entanto não são essenciais.

3 Curtidas

Ontem foi disponibilizado a nova versão do SC v9.5 com todas aquelas novidades e mais correções de bugs. Hoje vi que já saiu uma correção de Bug.

Ou seja ontem era V9.5 hoje é V9.5.001 kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Responsivo nada…

1 Curtida

Boa tarde colegas,
Acredito que estão guardando as melhores para black friday 2020 RSRSRSSRS.

1 Curtida

Concordo com você. O jeito e esperar

1 Curtida

Vou abrir um novo tópico… :sweat_smile:

O que esperar do SC versão 152145841264804.007 :thinking:

o que esperar…
que a 9.5 saia e dê lugar a 10.0 com as correções …
9.5 só problemas