O que é processado antes ?

ao clicar pra gravar qual o evento que é processado antes ?

onValidateSuccess ou onAfterInsert ?

obrigado.

faz alguma diferença?

Acredito que onValidateSuccess só é executada quando não há erros, mas ambas onAfterInsert e onValidateSucess são executadas depois do Insert no banco dados, então não há importância qualé executada primeiro ou depois.

se pra vc não faz diferença pq respondeu ? quem sabe pra mim faça ! ou quem sabe, eu não tinha nada melhor pra fazer ai perguntei isso ai q não tem importância, De qualquer modo obrigado pela perda do seu tempo amigo. Abraço Haroldo.

O “Grossildo”,

Eu perguntei para saber qual o motivo de querer usar uma ou outra, mesmo assim não deixei de explicar como se comportam os eventos.

Desde que não haja erro no formulário, não faz diferença colocar um código em um ou outro evento, pois o banco já foi modificado.

Isso ainda porque hoje é só terça-feira.

Mais um na minha lista de membros a não oferecer ajuda.

Gente, esse mesmo tipo de discórdia já foi registrada aqui nesse fórum.

Devemos sempre lembrar que as coisas escritas as vezes causam impacto de interpretação diferente do esperado por quem lê o que foi escrito. Ou seja, bem diferente de uma interlocução.

Sem querer puxar sardinha para um lado ou outro das partes envolvidas, lembramos que mesmo nessa situação, a pergunta e a resposta (TÉCNICAS) foram de grande valia aos membros.

Roberto,

Não dá para ficar escolhendo palavras doces, meigas, preocupado com o que o outro lado, o solicitante, o pedinte da ajuda vai interpretar.
Quem me conhece sabe que sempre fui muito direto.
As vezes respondo 3, 4 tópicos ao mesmo tempo, sou objetivo, tem casos que a ajuda se estende com diversas respostas porque o pedinte não sabe como escrever a pergunta ou explanar o problema e temos que ficar adivinhando.

Os membros tem que entender aqui, que quando há uma resposta, houve boa vontade de alguém em querer ajudar. Em momento algum quis ofender a quem pede a ajuda. Mesmo quando as perguntas são, digamos, para não ofender, simples ao extremo.

Qual a diferença? Para quem? Horas, para quem realizou a pergunta.

Qual a diferença para você? Pois para mim não vejo diferença, usar uma ou outra pois ambas são executadas depois do IO no banco. Então porque desejas saber qual é executada primeiro?? Qual o motivo? Para que eu possa entender e lhe ajudar?

Eu só fui objetivo:

Qual a diferença?

Aqui não é um blog de poesias e sim um blog técnico.

tu poderia fazer um teste bem simples e pratico, em vez de ficar esperando resposta,

cria um arquivo de LOG, e carregue o texto em cada evento
tipo

Executado ValidateSucess

Executado AfterInsert

dai abra o arquivo de texto e veja a ordem em que foi escrito cada frase

Haroldo, concordo com você plenamente.
Sempre fui ajudado por você aqui. Você não mede esforços pra contribuir nas soluções dos problemas dos que pedem ajuda.
Quanto as interpretações de alguns, foi o que tentei explicar acima.
Mas, não desista nunca em sua missão de colaborar conosco.
Nem Jesus agradou a todos!

As vezes somos mau interpretados quando tentamos ajudar alguém.
Algum tempo atrás fui ajudar um novato e alguns “Grossildos” com mentalidade diminuta, acharam que fui rude na resposta.
Como se a opinião deles valesse alguma coisa pra mim, o importante é que o novato entendeu e foi beneficiado.

“Sou o mais sábio dos atenienses, porque só eu sei que nada sei.”
Sócrates.

Infelizmente isto é reflexo do uso da tecnologia, onde algumas tradições antigas foram esquecidas ou que não foram vividas pelos mais novos.
Nesta nova era tecnológica estão sempre “sem tempo”, e ao lerem algo que entendem por agressão já saem escrevendo daquilo que têm dentro de si.

Ainda gosto de algumas tradições de antes da tecnologia, e uma delas é ver aquela pessoa brava falando para mim, do mesmo modo que escreveu, pois será que esta pessoa falaria do mesmo jeito se tivesse ouvido de meus lábios as palavras que ali escrevi e vendo da minha expressão facial ?, será que teria a mesma interpretação aos seus ouvidos e entendimento ?

As palavras e sentimentos são do receptor / leitor, são sentimentos próprios, e a partir daí percebemos de suas respostas o que tem dentro de si.

Acredito na evolução tecnológica, porém, na atualidade estou convencido que evoluirmos da individualidade para a sociedade também é uma necessidade, pois acabou o tempo de “venha ao meu reino”, hoje temos que apreender a conviver como Irmãos.

Obs.: Mas isto é só a minha opinião.

Ok Haroldo, foi bom enquanto durou. Obrigado.

Mudei meu nome para “Grossildo” no perfil do forum em sua homenagem.

um abraço,

Ei Eloy, pega leve…o Haroldo é muito gente fina, eu particularmente não vi nenhuma grosseria na resposta dele, pelo contrário!!! Você perdeu a oportunidade de se explicar o porque da sua pergunta, para todos nós podermos tentar te ajudar. Não sou puxa-saco, mas vi muita grosseria da sua parte e só fui solidário ao Haroldo, porque achei muito injusto da sua parte.