O que deve ter no servidor?

Olá a todos,

Venho tendo dificuldades em hospedar as aplicações que tenho feito no scriptecase. Quero saber o que de fato um servidor precisar ter para que as aplicações rodem sem problemas.

Grato.

necessario mesmo so o php e o banco de dados (se usar)…

http://www.kinghost.com.br é uma boa opção!

Pois é, eu tenho um plano de revenda na maxhospedagem.com e lá tem PHP e MySql. Em um outro tópico aqui no fórum to tendo dificuldade num form de envio de arquivo, disseram-me que era por causa do zend optimizer não estar instalado no servidor, ou seja, não seria só php e mysql.

Acho que a informação esta um pouco equivocada, algumas extensões são necessárias sim por exemplo: mbstrings, configurações específicas no php.ini como a definição date.timezone = “America/Sao_Paulo”, zip, xml, além das permissões em pastas.

Tive vários problemas com php no modo como o php era executado no servidor, se sua hospedagem é compartilhada verifique como seu php esta sendo executado as opções são essas:

• Apache mod_php (run as Apache’s user) no meu caso a unica forma que encontrei de não ter problemas. Não é a mais segura, então tive que me esforçar mais que o normal para trazer melhor segurança ao meu sistema.

• CGI wrapper (run as virtual server owner) os mesmos problemas que de baixo, e mais lento.

• FCGId (run as virtual server owner) problemática com SC em alguns aspectos.

me perdoe caro Saulo, eu não detalhei as libs e mods que precisa mais porém são PHP, o que eu quis dizer foi que não precisa do zend Server nem do Zend Otimizer, mais se os tivesse teria maior confiabilidade e velocidade…

Você está absolutamente correto…

Como eu não tenho acesso ao php.ini do servidor, poderiam me postar um exemplo de php.ini com as principais configurações para que o scriptcase rode sem problemas. Porque aí eu passo para a empresa que eu to hospedando.

Obrigado.

Se vc não tem acesso ao PHP.ini então esqueça essa empresa, contrate outro plano em uma empresa mais flexível. Ter acesso a essas configurações é o mínimo que você precisa hoje pra trabalhar com SC.