O que a NetMake está preparando para a próxima versão?

Bom dia.

Netmake, já possui um roadmap das novidades da próxima versão?

  • Responsividade, virá?

Att.

André.

1 Curtida

Quem espera responsividade literalmente esquece. Virão melhorias no modo mobile, mas não sei se na próxima versão ou nas releases seguintes.

O conceito de responsividade é muito claro. Independente de estar em um dispositivo mobile ou em um desktop ao alterar dinamicamente o tamanho da tela a aplicação de ajusta imediatamente.

O SC muda de script ao avaliar onde está sendo aberto. Isso não é responsividade.

É uma questão de conceito.

Haroldo, a nível de usuário final, se ele tiver a experiência numa tela menor, tão boa quanto ele tem na tela maior, teremos alcançado o objetivo.

Desde que o desempenho esteja aceitável, a forma como será feito, talvez não seja o mais importante, mas sim a entrega da funcionalidade.

Melhor com isso, do que sem isso, o que acha?

Att.

André.

Como eu disse e reforço que o termo responsividade é apenas conceitual.

Tenho opiniões particulares sobre telas em mobile. Fico imaginando minha tela de orçamento com inúmeros campos em uma tela de celular, ficaria inoperável.
Por isso eu defendo que o SC deveria separar desenvolvimento web do desenvolvimento mobile.

Mas em sua resposta, sim eu concordo com você em partes.

Temos lutado para NM diminuir o tamanho das aplicações na publicação e um dos vilões no tamanho das apps são justamente o SC gerar arquivos justamente para serem abertos no modo mobile mesmo que não haja intenção de abrir tal aplicação no mobile.

Por isso a responsividade seria muito bem vinda mas com o engine atual do SC vejo isso como impossível. Só refazendo toda a ferramenta do zero.

1 Curtida

Falar em ROADMAP com a Netmake é o mesmo que pedir um bofetão.

1 Curtida

Acredito que @andrezullo quis dizer quais as implementações, mudanças para próxima versão.

A NM não costuma se manifestar muito antecipadamente da liberação de uma nova versão>

Quanto a roadmap, lista de tarefas relacionadas a bugs relatados e confirmados, correções específicas e até novas implementações com definição de datas de quando serão liberado, isso realmente a NM nunca disponibilizou e acredito ser uma regra da Empresa não divulgar (infelizmente).