O arquivo não foi criado usando o ScriptCase versão 9

Fiz Backup com a versão 9.9.022, e quando tento restaurar com a versão 9.9.023, apresenta a seguinte mensagem: O arquivo não foi criado usando o ScriptCase versão 9.
Já tentei alterar o arquivo data.sc, alterando para a nova versão, mas, não resolveu.

É brincadeira esse tipo de bug, a NM precisa corrigir essas falhas, backup e restore de aplicações são atividades corriqueiras e básicas.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

1 Curtida

Caro @PDMA,

Poderia nos confirmar, por gentileza, quais as características do seu ambiente de desenvolvimento em que esse evento ocorreu?

Ficamos no aguardo de vosso feedback.

Nossos cumprimentos!

Caro Danilo,

Gerei o backup com a versão 9.9.22, logo, precisei formatar meu o PC e instalei a última versão 9.9.23, e tentei restaurar o backup, onde apresentou a mensagem de que o bck não fora realizado pela versão 9.

O histórico da aplicação: foi iniciada na versão 8 do SCP, e migrada para a versão 9, transcorrendo sem nenhuma ocorrência até esse erro, inclusive foram feitos vários backups e sempre restaurou corretamente.

Ambiente: Windows 11

Agradeço pelas informações prestadas, @PDMA.

Esse problema estava ocorrendo na versão 9.9.022 devido ao arquivo ZIP da exportação não está de acordo com o esperado, e foi corrigido na versão 9.9.023.

Como você fez a exportação na 9.9.022, poderá notar que ao abrir o seu arquivo ZIP do backup, de cara aparecerá vários diretórios e arquivos, quando o correto deveria ser primeiro um único diretório com o mesmo nome do arquivo ZIP, e é justamente essa a causa do erro “O arquivo não foi criado usando o Scriptcase versão 9” quando você tenta importar o seu backup na instalação do zero da versão 9.9.023.

Para sanar rapidamente esse problema, você pode seguir o passo a passo abaixo:

1 - Criar uma pasta com o mesmo nome do seu arquivo ZIP de backup;
2 - Extrair o arquivo ZIP do backup dentro desse diretório novo criado;
3 - Comprimir esse diretório novo para ZIP;
4 - Importar no seu ambiente de desenvolvimento do Scriptcase esse novo arquivo ZIP que acabara de ser comprimido.

Agradeço mais uma vez pela vossa colaboração com todos os detalhes fornecidos e permanecemos à disposição.

Nossos cumprimentos!

Bom dia. @Danilo_Lima
Estou tendo o mesmo problema, mas para utilizar a nova versão 9.10

Exportei os projetos na versão 9.9.024 e ao tentar importar na versão 9.10 apresenta mensagem de que o projeto não foi criado no Scriptcase 9.

Solicito auxílio e correção desse problema.

estou com o mesmo problema, exportei na versão 9.9.024 e mesmo tentando importar na mesma versão só que em outro host, acontece o mesmo erro!!

Tentei fazer esse procedimento mas não funcionou, teria outra dica ?

Caros,

Como trata-se de um obstáculo para dar continuidade no desenvolvimento, sugerimos que entrem em contato com o suporte da ferramenta através do chat ou através da abertura de ticket (suporte@scriptcase.com.br) para que os operadores possam atender a cada um de maneira individual e específica. Para esse tipo de problema que estão enfrentando, não se faz necessário ter um plano de suporte ativo.

Nossos cumprimentos!