Bom dia Pessoal
Alguém já precisou fazer algo do gênero que vou explicar abaixo.
Tenho um campo número ou texto autocomplete… normal… porém se não tem a informação desejada, ele insere após um evento onchange ou onblur, e após o insert atribuir o ID criado ao campo?
É uma situação simples, porém não consegui
At.
Adriano
Se não foi selecionado na lista você deve forçar o valor na onbefore. Mas se continuar não estando na lista não vai ser mostrado.
Bom dia Haroldo.
Então, não sei se seria essa a situação.
O exemplo é o seguinte:
é um campo que eu vou escrever um Medicamento. Então a medida que vou digitando ele vai pesquisando na lista… Até aí normal. Ai chega um ponto que ele não localiza o mesmo, pois se trata de um medicamento novo. É nesse momento que eu faria a inserção desse medicamento, e automaticamente eu iria criando uma base de dados a medida que a pessoa fosse incluindo…
E não teríamos de certa forma ter dois campos, sendo um que busca da base e outro que seria um campo texto que faria a inclusão. Acho que é isso
Na verdade não… O que não queremos é sair do campo… nesse exemplo que ele coloca como RAMO, ele abre a tela e cadastra e depois volta para a tela…
O que nós queremos é Quando se digita, não encontra na lista e pula para o próximo campo, ele insere aquela informação.
o Autocomplete não vai fazer isso.
então, mas de alguma forma queríamos tentar burlar com até mesmo um evento manual em jquery se fosse o caso.
Acho mais fácill vc criar seu componente e mover ele para o valor do campo escondido com jquery.
hum… pode ser… vou fazer alguns testes e te retorno