NUMERO DO MUNICIPIO 27-11-2014

Boa tarde a todos!
Sou novato aqui, mas ja estou precisando de ajuda dos mais experientes. SC V.8.0
Estou precisando saber se no sc existe como retornar atraves do campo cep, o codigo do municipio, e o nome do municipio, e nao somente o nome do municipio.
Se alquem puder ajudar agradeco muito. Estou montando um cadastro onde preciso do numero do municipio conforme tabela do IBGE.
Ex Belo Horizonte 3106200

aguardo ajuda, o mais breve possivel.

horaciox@gmail.com

Olá tive a mesma necessidade porém ainda não configurei, acredito que dê para fazer da seguinte forma:
baixe a tabela completa com os códigos / nomes
Faça um evento ajax no CEP mesmo ou em algum outro campo que busque dessa tabela passando o nome do município.
Lembre-se de tirar os espaços com trim(), converter em upper ou lower e verificar se a tabela baixada é sem caracteres especiais / acentos e tratar o valor para sempre retornar.
Acredito que assim resolva.
Se alguém tiver uma opção melhor posta aí.

Baixei a tabela do ibge converti para mysql e estou utilizando, quando o cep atualiza o município o evento faz atualiza o codigo

Na tabela que vc baixou tem o CEP?

A NETMAKE que tinha que assinar e embutir no SCRIPTCASE: eheheh
(Ai já usa no marketing pra vender Cópia e Atualização do SC, SC Incluído Tabela sempre atualizada completa CEP + IBGE) hehe
http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/dne#tab-2

Não é a tabela padrão ibge_dtb

Há quase um ano eu sugeri no “balão” de sugestões do site da Netmake que colocasse na tabela de CEP do SC os códigos do município do IBGE, mas até agora nenhum retorno, a não ser a resposta automática depois que a sugestão foi feita.

Não sei se alguém lá lê estas sugestões.

[]´s