Numero da Semana

Bom dia, sou novo aqui no forum e estou com uma duvida com numero da semana.

No meu sistema o dia primeiro de janeiro desse ano começa na semana 52 do mês passado, a primeira semana desse ano no dia 4 de janeiro,
meu cliente está reclamando disso por que os produtos dele estão sendo fabricados atrasados, tem algum jeito de mudar o numero da semana?

Nycollas23,

Não sei se entendi bem, mas a semana 1 de 2015 começa com o dia 1o. de janeiro não? Ou estou enganado? Me baseio neste link aqui: http://www.calendario-365.com.br/calendário-2015.html

Pelo que entendi, o tópico se refere a uma semana cheia. Em 2015 a semana 1 começa no primeiro domingo do ano, dia 4/janeiro.

Mysql:
SELECT WEEKOFYEAR(‘2014-12-28’); // retorna 52
SELECT WEEKOFYEAR(‘2015-01-01’); // retorna 1
SELECT WEEKOFYEAR(‘2015-01-04’); // retorna 1
SELECT WEEKOFYEAR(‘2015-01-05’); // retorna 2 -> segunda Feira

Precisa-se entender como se deseja o cálculo e se a semana começa no domingo ou na segunda.

Se a semana 1 começa do dia 1 quando ela termina se o dia 1 não for um domingo ou segunda?

Esse era o jeito que eu queria que ficasse, a 1° semana no dia primeiro, porem no campo data no scriptcase, quando coloco para numerar as semanas no calendario acaba ficando o dia primeiro na semana 52

Haroldo,

Pelo que comentastes então a função WEEKOFYEAR() está errada quando coloca 01-01-2015 como semana 1? Pois essa data caiu na quinta-feira…

Não é que esta errado, é que é conceito.

Nycollas, use a função do banco de dados.

Vou usar ela mesmo, já sei o que vou fazer com essa função, Obrigado e abraços =D