Numa ligação os parâmetros não estão sendo passados

Amigos,

Tenho uma aplicação controle com 4 campos: protocolo e senha são texto e registro e consulta são image html.

O campo botao tem uma ligação com um formulário. Esse formulário tem 2 variaveis globais: v_senha e v_protocolo

Ao montar a ligação, na definição dos parâmetros a serem passados para o formulário:

• se eu deixar um valor fixo como abaixo, os parâmetros seguem numa boa.

• se eu definir os campos devidos, os parâmetros não são passados.

Outras aplicações com ligações, aparentemente, estão funcionando, mas essa tá dando trabalho. hehehe

Se alguém tem algum comentário…

Olá,

Vc já tentou fixo: {senha} e {Protocolo}?

Vai que dá certo…

Valeu pela tentativa Túlio, mas não deu certo. heheheehehh

Jorge,

Coloque as variáveis globais dentro de VARIÁVEL, ao invés de CAMPOS.

Kleyber,

As variaveis globais v_senha e v_protocolo estão no formulário a ser chamado.
No formulário “chamador” eu tenho apenas os campos registro, consulta, protocolo e senha.
Nesse formulário, eu não tenho o botão OK, para posteriormente fazer a validação.

Tentei usar um evento ajax, no onChange dos campos senha e protocolo, onde carregava variáveis globais locais (bom esse nome, né? hehehehe) para posterior passagem como parâmetros, mas tb não funcionou.

O que está parecendo é que os campos senha e protocolo não guardam os valores digitados.

Jorge,

Acho que ou eu não entendi ou você não me entendeu. Na tela que enviaste, você marcou na tela de parâmetros em CAMPO e indicou o campo SENHA. O que sugeri é que ao invés de marcar em CAMPO, deveria marcar em VARIÁVEL e selecionar os campos SENHA e PROTOCOLO pra ver se funciona.

Kleyber, ambos entendemos heheheehehe.

O problema é que na lista das variáveis não aparecem os campos {protocolo} e {senha}.

Eu criei duas variáveis _senha e _protocolo (elas sim aparecem na listagem), mas não consigo carregá-las com o conteúdo dos campos {protocolo} e {senha}.

Já tentei usar a macro sc_link () mas não tem como pois além de não ser uma grid, o campo que seria o chamador do link é do tipo image html.

Preciso estudar mais
hehehehe

Resolvi fazendo assim:
Ao inves de mandar o conteúdo dos campos como parâmetros.
Na tela de propriedades da ligação , onde informa o conteúdo das variáveis na aplicação destino, deixei como vazio.

Criei um evento ajax para cada um dos campos senha e protocolo, com a atribuição dos valores para variáveis globais, no evento onChange.

O que não ficou legal é que demora para chamar a outra aplicação, pois fica aquela mensagem do ajax “Processando” para os dois campos.
Será que tem como agilizar esse processamento, talves não aparecer aquela mensagem, já que é uma atribuição bem simples [vg_protocolo] = {protocolo}.

Conseguiu resolver? Estou tendo o mesmo problema da demora do processamento…

Joelton,

Por enquanto estou deixando a “demora”, não é uma aplicação crítica.

Tenho que terminar uns projetos atrasados, depois volto ao problema.

Rapaz fiz vários testes, e percebi que as abas que são os problemas, ou seja quando a aplicação possui abas tais são formulários independentes causa um excesso de uso do recurso, pois para o computador, é aberto tudo, não somente a aba visível, consegui resolver fazendo o seguinte, verifiquei aquelas abas que poderiam ser agrupadas dentro de uma aba apenas, fazendo que tais aparecessem através de botão com ligação para o formulário desejado, logo aonde pude criei os botões com suas respectivas ligações, e foi assim, problema resolvido!

Valeu pela dica, Joelton.

Vou testar, tenho diversos formulários com problemas na versão 8.

Apenas pra tirar uma dúvida que também resolveu outros problemas e acredite, também funcionou, eu “quebrei os vínculos mestre/detalhe” das aplicações que geravam as abas, e refiz tudo novamente, acredite se quiser, também parou de dar esta lentidão pra abrir, abre rapidamente.

Bom agora tem duas soluções, basta escolher uma e ser feliz…rsrs

Um abraço!