novo usuario e email

bom dia a todos

tenho usado o sistema de segurança do sc nas minhas aplicações.

quando o cliente (e eu) cadastramos um novo usuario e clicamos no “inserir”…

surge o problema seguinte: dá um dito erro de smtp.

ok! Quando gerei o modulo de segurança eu queria confirmação por email etc. Ali coloquei um dito smtp. ONDE eu altero e configuro isso agora ?

caramba que nao encontro de onde ele tira essa informação para corrigir ?!!!

de antemao, já agradeço e deixo um bom dia de trabalho a todos.

Eu ainda não utilzei sistema de segurança do sc mas vc olhou em Programação / Metodos PHP da aplicação?

… eu deveria encontrar alguma coisa ali ? Pois ali nao tem nada…

desculpe.

na verdade encontrei a informação dentro de um evento. Me pergunto é porque essa informação nao está centralizada em um unico lugar… entao, agora devo mudar varios lugares…

acho que esse é o caso…

se nao for, alguem por favor me corrija.

obrigado.

Luiz,

Pelo que vi, basicamente em 2 apps: sc_seg_add_users e sc_seg_edit_users. São estas duas que enviam email

Fica em:
app_retrieve_pswd
metodos php
send_mail_message

obrigado a todos…

estou fazendo testes nesses apps.

mas, mesmo antes de mexer, sempre recebi essa mensagem… alguem sabe do que se trata ?

Fatal error: Uncaught exception ‘Swift_IoException’ with message ‘Connection to smtp.googlemail.com:465 Timed Out’ in /home/olabo029/public_html/sc/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php:174 Stack trace: #0 /home/olabo029/public_html/sc/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/AbstractSmtpTransport.php(438): Swift_Transport_StreamBuffer->readLine(0) #1 /home/olabo029/public_html/sc/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/AbstractSmtpTransport.php(315): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_getFullResponse(0) #2 /home/olabo029/public_html/sc/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/AbstractSmtpTransport.php(123): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_readGreeting() #3 /home/olabo029/public_html/sc/prod/third/swift/classes/Swift/Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #4 /home/olabo029/public_html/sc/app/marin_suporte/app_form_edit_users/app_form_edit_users_apl.php(3186): Swift_Mailer->send(Object(Swift_Message), Array) #5 /home/olabo029/public_html/sc/app/marin_suporte/app_for in /home/olabo029/public_html/sc/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php on line 174

Esse erro acontece sempre que o php tenta fazer uma conexão smtp e encontra algum erro, pode ser erro de configuração de porta, senha, login, etc…etc…etc…

E se o teste for feito localmente e a sua máquina não tiver um servidor smtp rodando vai dar esse erro também.

O certo é testar online…!!!

feito e funcionando.

thanks