Novo Tipo de Campo (Quantidade)

Pessoal, eu quero ver a opinião de vcs, quem sabe o pessoal resolve colocar esse novo tipo de campo…

Eu imagino mais o menos assim.

Campo Quantidade, ele mostrar uma seta para cima e outra para baixo. para seta o valor no campo. e claro ao alterar o valor ele também teria que executar o evento ajaz caso aja a necessidade de fazer o calculo ex. valor total.

Ex.
Produto Valor Unit Quantidade Valor Total
xxxxx 10,50 2 21,00

Cada vez que o usuário for mudar o valor da quantidade utilizando a seta para cima ou para baixo ele automaticamente já iria calcular o valor total usando o evento ajaz…

Quanto eu me refiro a seta para cima e para baixo eu estou falando = a do relógio do windows quando precisamos acertar a Hora

Pessoal o que vocês acham???

o nome apropriado para esse tipo de campo é spinform. Desconheço dessa possibilidade para o browser.o que se cosutma fazer é criar duas imagens simulando as setas, e em javascript fazer as atualizações via ajax e acionar a onchange caso haja cálculo a ser processado.

Seria muito bom se tivesse uma opção = a calculadora mais chamada (spinform)

No site do extra tem, então a gente já sabe que tem como…

No site do extra quando clicka em comprar onde ele pede a quantidade de produtos tem exatamente o que estou falando…

Seria muito ter essa opção no ScriptCase, onde só marcar e pronto = a calculadora, calendário…

http://www.extra.com.br

No site do extra, está como eu falei, duas imagens com ação javascript.
Abra o código fonte da página para dar uma anlisada., localize a palavra “SKuMenos”, vai ver que tem um <INPUT…> e duas (uma para cada seta).

Harold, vc já fez um campo assim no sc??? Se fez, posta ai para a gente ter uma idéia como se faz, para o campo ficar com essa opção!!!..

Desde já obrigado… t+

O próprio site do extra é um exemplo.

http://www.scriptcaseajax.com.br/scajax/spinform/spinform.php

Para download vá ao Portal se logue e na sessão donwload baixe a exportação do exemplo.

*Pensando bem esse tipo de campo poderia existir no sc com opção inteiro e decimal.

Ja esta anotado :slight_smile:

Muito bom…