Novo recurso ajax Consulta (Grid) em SC 7.1. Para quer serve?

Qual a utilização de eventos ajax em consulta?

Se colocaram esse recurso, por que não tem Programação-> Métodos javascript como em formulário?

Se colocaram esse recurso, por que macros que envolvem ajax não estão liberados?
ajax
Set value on a master application
Call a Javascript function
Display a message

Também me fiz essas perguntas, más não paguei, não adquiri e nem vou.
Pra min serviu que na grid já vem o jQuery rsrsrs.

O que é pior Haroldo…

Se colocaram esse recurso porque ele não funciona?

Estou tentando criar um evento simples pra deletar uma determinada linha e adivinhem!!! Não funciona!!!

Desculpem dar UP em um tópico antigo…mas precisava me expressar!!! :slight_smile:

Saulo,

eu não usei ainda… ou melhor, não me arrisquei a usar.

Ter eventos que possibilitam ações ajax em uma consulta é uma implementação essencial, mas realmente não sei anda como funcionam.

Eu tenho por hábito estudar o código gerado para entender melhor, mas estou tão sem tempo para ver isso.

Blz Haroldo, não se preocupe eu sei que você quando pode se dedica a resolver alguns problemas do pessoal… inclusive já resolveu vários meus.

Eu acabei descobrindo algumas coisas sobre esse evento, por exemplo:

Em uma implementação simplista como a do exemplo da Netmake que é apenas exibir uma mensagem o evento funciona, porém no meu caso estou tentando disparar um evento em um API para deletar um registro e neste caso não executa nada, simplesmente não há retorno de nada, a tela nem sequer mostra alguma mensagem.

então fiz um blank que receberá minhas chamadas para interação com esta API e caso resolvam implementar algo mais completo migro posteriormente.

Muito obrigado pela resposta Haroldo, e fica a dica, teste os eventos mas não percam tempo, improvisem!!!