Novo Projeto, 2 bancos de dados

Olá! Gostaria de iniciar um novo projeto, já utilizando o novo esquema de segurança/usuários do SC 9.10 porém, para as consultas, quero utilizar os dados de um banco sql que já existe. Não sei como começar!

Boa tarde,

Seja bem vindo!

Bem, pra começar, se eu entendi bem, quando criares o projeto, indique o banco de dados existente que você vai usar para o desenvolvimento. Então quando criares o módulo de segurança, as tabelas serão criadas já no seu banco de dados.

Ou você pretende criar um banco somente para a segurança e usar outro banco para os dados? Ficou essa dúvida por conta de como definiste o tópico.

Outro ponto importante: Dê uma boa lida na documentação e nos exemplos que tem no canal do Scriptcase no youtube, pois eles te ajudarão a entender melhor como usar a ferramenta.

Kleyber, super obrigado por responder!
Tenho a ferramenta a muitos anos, mas nunca fiz nada para colocar em produção. Agora resolvi me aventurar de verdade. Vi que essa última versão é bem intuitiva.

Gostaria de utilizar um banco exclusivo para a nova segurança e outras tabelas necessárias para uso no Scriptcase e o meu outro banco, já populado (que é do meu erp), para alimentar os dados para as consultas/gráficos que gostaria de criar. Mas não sei como fazer isso. Em meus testes, consegui conectar esse meu banco populado - criei algumas aplicações e funcionou. Mas não consegui ainda criar o outro e fazer a aplicação de login.

Sobre a documentação, e exemplos no canal, estou vendo devorando o conteúdo. Como nunca havia me aprofundado - tenho gostado bastante do que vi. Essa última série de vídeos sobre BI é muito bacana.

Obrigado mais vez!

1 Curtida

Configure os dois bancos no projeto.
Crie o login pelo módulo de segurança.
Altere na app de segurança para caso o login for efetuado com sucesso mudar a conexão com sc_change_connection e direcione para as aplicações.

1 Curtida