Novidades no SC?

Para quando as novidade pretendidas, e aguardadas, responsividade, construção de PDFs, já assinaladas em tópicos anteriores. Algumas das plataformas da concurrência já possuem essas funcionalidades.

2 Curtidas

Herberto.
Atualmente está mais fácil procurar fora (concorrência) do que dentro do SC as soluções que procuramos.
Mas faço as mesmas perguntas que você.
Visto que sou obrigado a renovar o produto para prestar suporte.

3 Curtidas

Itens novos é bem difícil com o scriptcase…
Basta olha o históricos de atualizações que eles no site CHANGELOG…
Basicamente CORRIGIDO… CORRIGIDO… CORRIGIDO…
Depois que lançaram essa versão, não conseguem lançar nada novo… só corrigindo problemas…

1 Curtida

A muito tempo atrás eu e outros usava-mos uma ferramenta BR que gerava em Clipper e Depois
em Windows, que começava com G. o nome da mesma ela parou no tempo e depois que achei o Scriptcase eu e outros migramos, ai eles anos depois até lançaram uma ferramenta em C# mas já era tarde todo mundo já tinha debandado.

## As duas moscas

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite.

A primeira era forte e valente; assim, logo ao cair nadou até a borda do copo. Mas, como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz! Continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos, o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar voo para algum lugar seguro.

Tempos depois, a mosca, por descuido ou acidente, novamente caiu num copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

  • Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo.

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, e continuou a se debater e a se debater, até que, exausta, afundou no copo cheio de… água.

2 Curtidas

Usei e ainda uso para rede local www.dbase.com que é uma evolução de do Clipper para ambiente windows já com caraterísticas de programção OOP, incluivé tem opções para web, mas requer um alojamento windows. Pena não ter evoluído para linux, que era uma das nossa lutas desde 2008

1 Curtida

Também utilizo o dBase até hj para sistemas desktop, os novos projetos desenvolvo no SC e tenho a intenção de migrar o aplicativo em dBase para SC.
Esta migração ainda é traumática para mim, pois não domino o conceito e as ferramentas para web.

também foi difícil, porque em 1º lugar tive de aprender php sua sintaxe etc. mas lá foi testando com projetos reais desde a versão 5 e à cerca de 4 ano atingi alguma maturidade para implementar projetos mais complexos, mas ainda obedecendo ao padrão do SC sem muitas variações.
Atualmente tenho já poucos projetos em dbase, a maioria já está convertida para SC, sendo que os novos projetos já só implemento em SC.