Novidade/Macetes V5

Olá Pessoal,

Estou criando este tópico para compartilharmos alem das novidades, os macetes que por ventura vamos descobrindo utilizando a nova versão do sc (5). Tenho certeza que são muitos…

Alguém já localizou a novidade 24 (implementação de rotinas JavaScript) daquela lista? Ela é habilitada em algum lugar?

Bom Dia,

Valter.
Esta opção de método Javascript só aparece nas aplicações de formulário, ele mostra no última guia de opções do menu de edição das aplicaçòes de formulários.

Rodrigo Lins.

Obrigado, Rodrigo! Aos poucos a gente vai se localizando.

Sem querer abusar, oriente-me sobre o seguinte: estou tentando implementar um pluguin do JQuery (o jQuery Impromtu), para exibição de mensagens interativas para o usuário.
Baixei o pluguin e coloquei nas pastas de pluguin do JQuery no SC.
A chamada do pluguin, segundo a literatura, deve ser colocada na sessão HEAD do página HTML. No SC, eu coloco onde? No evento onInit?
A utilização desse pluguin só poderá ser feita em palicações do tipo formulário ou eu posso implementá-la também numa consulta?
E, para terminar, a sintaxe do SC tem alguma coisa diferente do que descreve os guias de referência desses pluguins?

Bom Dia,

Valter. Para alterar o Head não está sendo possível, não é uma funcionalidade já liberada no ScriptCase, mas dá para você fazer uso dela. Nos exemplos que temos no site, tem um exemplo dentro da aplicação Blank, onde ele faz um “macete”, para conseguir utilizar.

O tutorial é este: http://www.scriptcase.com.br/site/samples/tutoriais/features/sample_blank_application.php

O que foi feito foi fechar o PHP (que vai ser do ScriptCase) logo no ínicio do código, depois foi aberto o HTML desejado, a tag script, etc… e no fim foi fechado as tags abertas e aberta a tag PHP para funcionar corretamente.

Este código ele “injetou” códigos no código fonte gerado pelo ScriptCase, trabalhando juntos.

Espero ter ajudado ou dado uma idéia, teria que ser estudado a idéia deste código e implementar no seu caso.

Rodrigo Lins

Valeu, assim mesmo!
Vou tentar da forma como você falou. Qualquer novidade, posto aqui, pois seria de grande valia para os colegas, uma vez que a jQuery tem pluguins muito úteis.

Alguém sabe como alterar o CSS do Controle?, não achei no combo.

Boa Noite,

O CSS do controle é o mesmo de formulário…

Rodrigo Lins.

postei um topico em Novidades V5 sobre como utilizar aplicação blank e jquery para fazer um menu com login integrado.

Pessoal,

Alguém conseguiu fazer a migração de V4 para V5 no Linux?

Toda vez que tento apresenta mensagem de “O Path do Scriptcase, versão 4, está errado !!!”

Abraços

Bom vamos lá,

Deixe a versão anterior v4 na pasta onde ela esta mesmo não renomeie ela.

Instale a versão nova no mesmo diretório só que instale ela com o nome scriptcasev5, entre pelo atalho http://localhost/scriptcasev5/devel/iface/login.php na v5 e inicie a conversão e informe o diretório que esta originalmente a v4, que vai dar certo.

Faça um backup antes.

Não funcionou, estou preocupado pois não consigou recupera os backup e tao pouco fazer essa conversão. Por favor estou precisando de ajuda urgente

Aguardo Retorno

Bom Dia,

Acho que vocês já viram este tutorial, mas não custa perguntar.

http://www.scriptcase.com.br/site/support/tutorials/conversion/conversion.html

Vocês acompanharam este tutorial de conversão? E lembraram que como estão no Linux o raíz do linux é o barra ( / )… Lembrando que terá que começar com este símbolo e colocar o caminho de diretórios completo até a pasta do Scriptcase4.

Caso estejam com muita dificuldade ainda, seria interessante entrar em contato com o suporte mesmo do ScriptCase.

Espero ter ajudado.
Rodrigo Lins.

Olá, bom dia!

Eu segui esse tutorial que o Rodrigo citou e funcionou certinho aqui… uso no ubuntu server 8.04.

Como o Rodrigo também citou, tem que informar o path completo da instalação do sc4… ex: [tt]/var/www/scriptcase[/tt]

Att.
Robson

Senhores,

Meu caso é um pouco diferente do que tenho visto e do que tem no tutorial de conversão, pois minha instalação do scriptcase 4 e projetos estão no windows e o 5 no linux.

Já copiei toda a estrutura do SC4 para o linux, tentei a migração, mas não funciona. A mesma mensagem de sempre “O path do Scriptcase, versão 4, está errado !!!”.

Tem alguma permissão específica para dar ao diretório? Coloco o caminho /opt/lampp/htdocs/scriptcase4, que é onde está, mas a migração não reconhece esse caminho.

Será que ao copiar, os arquivos podem ter corrompidos? Alguém já viu isso acontecer?

Abraços,
Antonio Jr.

soicite uma licença temporaria a Netmake, instale a v5 no windows, converta, efetue o backup completo, e restaure no linux.

Valeu Harold.

Vou fazer isso e coloco aqui no forum o resultado.

Abraços,
Antonio Jr.

Já experimentou tirar esse 4 do nome da pasta: /opt/lampp/htdocs/scriptcase

Digo isso pois já tentei renomear essa pasta e o SC não aceita outro nome.

Boa Tarde,

Passo a Passo de como excluir a partir da consulta.

Crie 2 Aplicações(uma de Consulta e a outra de Controle).

1 - Depois de ter criado uma aplicação de consulta, crie um novo campo do tipo texto e o chame de “excluir”.
2 - Acesse a opção (Aplicação -> Configuração);
3 - Selecione a opção para importar a imagens que será exibida na consulta;
4 - Depois Importe a imagem para a aplicação;
6 - Selecione o Evento onRecord;
7 - Informe o seguinte codigo:

{excluir} = “<a href = ‘#’ onclick = “var resposta=confirm(‘Tem certeza que Deseja Excluir esse Cliente?’); if (resposta==true) {
window.location.href = ‘…/nome_app_controle/nome_app_controle.php?cli={cliente}’; } else { }”>”;

nome_app_controle -> Nome da sua aplicação de Controle.
cliente -> Nome do campo que é chave primaria, que a partir, dele será excluido.

8 - Na sua aplicação de Controle: Crie um novo campo e nas opções marque o mesmo como escondido, logo em seguida selecione a opção de Layout -> Cabeçalho e rodape e marque para NÃO exibir.

No evento Onload, insira o seguinte codigo:

//Deletar o Registro no Controle.
//Exemplo de uma exclusão de registro

sc_exec_sql(“delete from adm_clientes where ClienteId = ‘[cli]’”);

echo "";

nome_app_consulta -> Nome da Aplicação de consulta

Link do Exemplo para download em pdf:
http://www.4shared.com/file/215093339/2b933f0e/excluir_consulta.html


excluir_consulta.pdf (124 KB)

YURI,

É sempre um grande prazer tê-lo aqui.