Novato: Valor definido como buscar variável?

Ola pessoal,

Acabei de adquirir o scriptcase e já to cheio de dúvidas, mas a primeira é o seguinte tenho um campo Data e quero colocar o valor inicial a data atual mais 8 dias “uteis”.
Me passaram pra colocar isto:
$new_date = sc_date ($dataentrada, “aaaa-mm-dd”, “+”, 0, 8, 0);
sei que nao 8 dias uteis, mas ja serve pra começar.
Coloquei este codigo em Onload do form pra carregar a variável $new_date
Agora ja tentei de tudo e nao consigo buscar este valor, coloco no campo data a opção
Valor Inicial (tipo)=valor definido e Valor Inicial=[new_date].
Quando abro o form pra testar ele pede o valor de new_date;
O que tenho que fazer buscar de forma correta esta variável que esta no onload?

desde já agradeço a todos que puder ajudar.

$dataentrada esta alimentada?
Coloque oi código completo aqui e onde está tentando usá-lo.

olá Harold,

eu coloquei este codigo em onload
$diasUteis = sc_date (date(‘Y-m-d’), “aaaa-mm-dd”, “+”, 8, 0, 0);

Quando for inserir um novo registro quero que o campo data ja tenha o valor inicial igual a variável $diasUteis.

{campoData}= sc_date (date(‘Y-m-d’), “aaaa-mm-dd”, “+”, 8, 0, 0);

Harold,

Funcionou perfeito, só que tem um detalhe, todos os registros que abro ele coloca data atual + 8 dias, ele não pode mudar o que está pronto. O que estou querendo é que esta data apareça apenas quando eu for inserir um novo registro.

tenta usar um IF ai:

if(sc_btn_new)
{
{campoData}= sc_date (date(‘Y-m-d’), “aaaa-mm-dd”, “+”, 8, 0, 0);
}

Tiago,

Resolvido, muito obrigado a você e ao Harold.

valeu!

já que esta iniciando agora no SC, sugiro, estudar bem todas as macros no webhelp, e ver os exemplos e base de conhecimento no site do do sc.

Haroldo,

Valeu pela dica, ja devorei o webHelp, não dei tanta atenção para macros, por que não estava entendendo seu funcionamento. Agora vou prestar mais atenção e vou ler tudo da base de conhecimento.
Programo em PHP e tem hora que acho frustrante saber como resolver na linguagem e nao conseguir o mesmo no SC. Estou percebendo que existem varios macetes e o negócio é estudar a fundo mesmo.
obrigado