Novas Macros Conexão: sc_conn_edit e sc_conn_new

Olá!

Agradecemos a todos que participaram do seminário de hoje!

No link abaixo encontrei uma pasta o export do projeto e as bases (SQLite) utilizados no exemplo.

http://bit.ly/multiplas_db

Na sequencia postarei o link com vídeo.

link para o vídeo com o exemplo no youtube:

http://youtu.be/VXcaWQUzxu4

Marcia, boa tarde.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o seminário “Novas Macros Conexão: sc_conn_edit e sc_conn_new”.
Porém minha dúvida está relacionada a regras de negócio.
Imagine que eu tenho um sistema e quero disponibiliza-lo para várias empresas. Como você demonstrou no exemplo, existe a conexão padrão ao banco principal e conforme o usuário faz o seu login, é direcionado para a base da sua empresa.
Minha dúvida é a seguinte: O cadastro de usuários deve ser único para que seja verificada a procedência do usuário que está sendo logado, porém isso restringe a tarefa de cadastro de usuários ao administrador do sistema, já que se a tabela ficar disponível para as empresas, uma vai ter acesso ao cadastro das outras.
Existe uma maneira de manter o cadastro acessível para a empresa, porém apenas para os registros dessa empresa?
Gostaria que elas administrassem seu usuários sem ter acesso aos usuários das outras empresas.

Ale,

Eu faço o seguinte: o cadastro de usuários/empresas fica no meu banco master, eu crio um usuário padrão para cada empresa onde este pode criar os usuários apenas de sua empresa.

A dificuldade na implantação de uma nova empresa é a criação dinâmica do banco de dados, para tal utilizo um usuário com essa permissão e uma conexão específica para rodar o script de criação dos bancos, tabelas, triggers, sps, views, etc, e o usuário de banco para essa nova empresa.

Como estou na versão 7 ainda não uso a macro para criação dinâmica da conexão.

Você contar os detalhes com clareza.

Eu trabalho com subdomínios para cada empresa, aí de acordo com o subdomínio eu direciono para a conexão correspondente.

Olá Pessoal tudo bem ?
Gostei muito dessas duas macros e gostaria de aplicá-las no meu sistema.
Assim como vocês eu gostaria de ter um único projeto sendo disponibilizado p/ vários clientes através da criação dinâmica de conexão.
Porém, não sei exatamente como aplicar.
Ex.: Eu crio um usuário chamado Ricardo p/ empresa ABC e a partir daí como esse usuário vai criar outros usuários internos com suas devidas permissões dentro do sistema ?

Será que alguém pode me dar uma assessoria nesse aspecto ?

Estou tendo problemas com essa macro, ja tentei de tudo tem uma tabela onde seleciona o DB, e depois ir para o validação de login de forma q cada base terá sua tabela de login e nao na tabela, geral porem, para fazer cache essa macro.

mesmo usando reset, fiz tbm um blank, para confirmação de email e mesmo, problema.
Alguém teve algum, problema com ela, usam algo semelhante.

A macro surte efeito em aplicações posteriores.

Pessoal, alguém tem esse projeto já convertido para versão 9?
Os projetos estão em v8 e só tenho a licença do v9.

Boa noite pessoal sou novo aqui no forum mais fico sempre olhando coisas que preciso… e estou com um problema que nÃo esta me deixando dormi …

bugs da versão 9.3 que esta tendo da macro sc_connection_edit no meu sistema ela funciona NORMAL no ambiente de desenvolvimento funciona normal… mais quando publico não funciona eu até publiquei o sistema que a Marcia posto ai em cima na versão convertida do 8 pro 9 que a NM fez e continua mesmo erro ai eu coloquei a versão do scriptcase TESTE em uma VPS apaguei o conteúdo da pasta wwwroot E coloquei o sistema la dentro pra testar pelo apache e o php do scriptcase , e mesmo assim o erro já to nessa batalha a 5 dias teria como vocês me dando uma luz … ?

O erro que da é que o usuário loga normal mais depois de deslogar e logar novamente , não consegue mais logar da como todas as contas esta desativada e verifico no banco e ta tudo certo lembrado que no ambiente de desenvolvimento funciona tudo normal exclusive com o mesmo banco da produção.