Novamente campo CPF/CNPJ sumiu vs 8.1.066 soluções anteriores não funcionaram

Srs. lamentável eu ter que reabrir este tópico o campo especial CPF/CNPJ não aparece mais. Todas soluções de tópicos anteriores foram tentadas e nada resolveu.

• Limpar cache; mudar linguagem e refazer login; linguagem do projeto; configurações regionais. Tudo isso sempre limpando cache e nada. O campo não aparece.

Servidor Linux Debian 7 LANG=pt_BR LANGUAGE=pt_BR:pt:en

Temos vs 8.1.066 e 8.1.064 ambas com o mesmo problema.

Envie email para bugs@netmake.com.br

Aqui não notei problemas, minha aplicações estão normais.

Blz Aroldo, as apls que o campo existia tudo bem. Agora se crio uma NOVA APL ai ele não aparece.

Vou fazer um teste aqui com uma app nova;

Testei aqui e beleza…

habilite janela ajax output e coloque no evento onscriptinit:

$my_language = sc_get_language();
echo $my_language;

Apareceu isso “pt_br”

Não utilizo UTF8 no nosso Linux esta é a configuração LOCALE
LANG=pt_BR
LANGUAGE=pt_BR:pt:en
LC_CTYPE=“pt_BR”
LC_NUMERIC=“pt_BR”
LC_TIME=“pt_BR”
LC_COLLATE=“pt_BR”
LC_MONETARY=“pt_BR”
LC_MESSAGES=“pt_BR”
LC_PAPER=“pt_BR”
LC_NAME=“pt_BR”
LC_ADDRESS=“pt_BR”
LC_TELEPHONE=“pt_BR”
LC_MEASUREMENT=“pt_BR”
LC_IDENTIFICATION=“pt_BR”
LC_ALL=

Realmente não faço ideia do que possa ser, pois aqui tudo corre bem.

Seria interessante refazer do zero a aplicação.

Fiz um projeto do zero e uma app qquer com o campo texto e nada não aparece. Deve ser um problema no ambiente de desenvolvimento. Estranho é que temos dois servidores diferentes e ambos com o mesmo problema depois das recentes atualizações.
Fiz minha aplicação na SC7 e importei para SC8 para resolver por hora infelizmente.

Mandei o bug para netmake.

Aqui esta normal.

Você pode testar, fazer o backup GERAL Total pelo painel Administrador, remover totalmente a instalação do SC.

Reinstalar tudo novamente já com a release nova e importar tudo novamente, mas antes
de exportar configure a localização em Projeto > Propriedades Português (Brasil) como Padrão.

E outra dica sempre procure fazer a atualização do SC ‘Manualmente’, costuma evitar aborrecimentos.
https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/670/22/atualizacao-manual---scriptcase-81

Testei aqui também e tá tudo em ordem.

Fazendo esta FULL em outra máquina e funcionou. Uma pena que terá de ser deste jeito gastaremos um bom tempo aqui para fazer no ambiente de produção. De qualquer forma obrigado.

Como nosso ambiente de produção possui sc7 e sc8 e consequentemente php 5.4. Como sc8 é php 5.6 pode ser algum problema no pacote de compatibilidade entre php 5.6 e 5.4. Estamos acreditando neste problema. Em fim resolvido com uma NOVA IMPLANTAÇÃO separada da SC8 com php 5.6.

Estou com a mesma dificuldade…
Tive que usar importação de outro SC, mas quando abro qualquer projeto no meu sc8 não me dá a opção do tipo de dado como o colega falou acima.

Por favor NetMake…