Com as tabelas atuais que tenho do modulo de segurança posso implementar o módulo de Notificações e Comunicação
O módulo de notificação cria suas próprias tabelas, mas precisa ler as tabelas do módulo de segurança. VocÊ pode configurar manualmente os campos do seu módulo de segurança existente. A aplicação de menu também precisa saber quais são os campos das tabelas de notificação e segurança.
Então, sim. Você pode usar as tabelas atuais do seu módulo de segurança para criar o módulo de notificações, mas é necessário estar atento na configuração.
No módulo de Notificações ele cria novas tabelas.
No módulo de Segurança, você seleciona se ele irá criar ou usará tabelas existentes.
Caso selecione usar tabelas existentes, ele pedirá caso necessário que você preencha os campos de acordo.
Bem fácil e prático.
Caso sua tabela não tiver alguma coluna, você precisará criar ela na mão. Neste caso, eu aconselho criar um novo projeto com um novo banco de dados e gerar todo o módulo de segurança nele. Em seguida, com base neste novo projeto, modificar as tabelas do seu banco de dados da sua aplicação.