Nome da Tabela no Título do Gráfico [Resolvido]

Boa noite amigos,
Tenho um gráfico, que mostra os tipos de pessoas de nossa igreja. Esses tipos de pessoas podem ser membros, visitantes, congregados etc.
Vejam o gráfico abaixo:

O gráfico está mostrando certinho. Significa que nesta igreja, existe 1 pessoa de cada tipo. O problema é que no subtitulo aparece antes do nome da igreja, o nome da tabela + o nome do campo da quebra, no caso seg_igreja.dsc_igr e eu não consigo de jeito nenhum tirar essa informação do gráfico. Já revirei tudo e nada.

Se alguém souber e puder me ajuda, fico agradecido.

Abraços!

Watson,

Sua query tem mais que uma tabela relacionadas? Se tiver crie aliases pra cada campo.

SELECT
a.nome_igreja as igreja,
b.tipo_membro as tipo,

FROM
igreja as a,
tipo as b

Talvez resolva.

Forte abraço.

Olá Jovito, sim, já fiz isso, todos os campos estão com alias. Pensei nisso como forma de contornar, mais também não deu.
Teria como vc fazer um exemplo simples ai e ver se ocorre o mesmo?

Abraços!

Depois de muita luta consegui.
Mesmo renomeando os campos no select não estava dando. Fiz uma View, com o select exatamente igual. E advinha: Funcionou o nome renomeado.

Jovito, obrigado pela ajuda.

Abraços!

Watson,

Eu me deparei com um problema parecido com o seu há uns meses atrás e, revendo meus alfarrábios, solucionei da seguinte forma:

O campo que deveria ser subtítulo, eu transformei em variável e concatenei com o título + (
) e desabilitei o subtítulo… resolveu tb… mas a view é mais interessante.

Parabéns!!!.. meu caro Watson.

T+

Show de Bola Jovito. Sua solução é legal.
Vamos que vamos!!!

Abraços!