Sugiro uma opção para escolher o nome da sessão de PHP por projeto.
O scripcase usa sempre o nome padrão ( PHPSESSID ). Por isso, quando estão na mesma url, não consigo rodar 2 aplicações de projetos diferentes ao mesmo tempo.
Sessão PHP é Sessão PHP, todas as guias do browser vão estar na mesma sessão.
Se deseja abrir uma sessão diferente tem que abrir uma janela anonima do browser.
Acho que não me expressei direito.
http://www.php.net/manual/pt_BR/function.session-name.php
O nome padrão da sessão é PHPSESSID.
Quando você acessa uma aplicação criada no SC, é criado um cookie no seu browser que tem a url e o nome da sessão (ou nome do cookie?).
Nesta sessão o SC guarda varias informações da aplicação. Por exemplo, o nome do banco de dados da aplicação.
Quando vc abre uma outra aplicação (de outro projeto) ao mesmo tempo acontece o erro pq o php vai ler as variáveis na sessão PHPSESSID.
“ERRO
Erro ao acessar o banco de dados
Table ‘hcp_hist.novonode_tipo’ doesn’t exist
select count(*) from novonode_tipo”
Personalizar o nome da sessão para cada projeto não é uma boa opção.?
Eu acho que o sc tinha que ter um controle proprio de sessao (em banco de dados) e uma macro que iniciasse uma sessão nova através de uma chave customizavel onde usariamos no login, assim não só projetos diferentes mas logins diferentes poderiam estar numa mesma sessão php, e isso poderia ser parametrizado pelo programa dor a decisão de usar sessão própria ou do php.
Boa tarde,
Acredito que o SC já trata isso internamente, mas vou encaminhar sua sugestão.
Qual a versão do seu SC?
Encaminhei sua sugestão para nossa equipe.
att,
Bernhard Bernsmann
Isso foi implementado?
Definir um nome da sessão para cada projeto pra que as variáveis gravadas na sessão não sem embolem com de outro projeto?
Bernhard, como está o andamento dessa sugestão? Existe uma “luz no fim do túnel”?
Desde já, grata.
Isto acontece até fora do SC.
É algo próprio do php e navegadores.
Se quer abrir dois projetos no mesmo navegador use subdomínios.
Assim cada subdomínio terá sua sessão e o navegador não irá misturar.
Isto já foi muito discutido aqui no fórum.
vide em post como este: https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,6144.msg28524.html#msg28524
PS: mas se sua sugestão funcionar será bem-vinda.