No formulário preciso retornar ao mesmo registro após a inclusão

Olá, bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, também há pouco tempo iniciei com ScriptCase, eu gostaria da ajuda dos caros colegas na seguinte situação:

Após cadastrar um novo registro usando o form, preciso que ele retorne ao mesmo form com as informações recem cadastradas, para continuar a edição. Já tentei APLICAÇÃO -> NAVEGAÇÃO -> Retornar após Inclusão = SIM , Mas continua cadastrando sem retornar. Alguém teria alguma dica? Grato pela Ajuda.

possui ID autoincrement?
você configurou o SC para tal?

Caro, obrigado por responder.

" possui ID autoincrement? "
SIM já existe auto incremento

*você configurou o SC para tal?
SIM já configurei seguindo o caminho APLICAÇÃO -> NAVEGAÇÃO -> Retornar após Inclusão = SIM. Mas infelizmente continua inserindo no banco sem retornar o form preenchido.

Percebi que o SC não está retornando o registro recem adicionado por que no select que ele gera para buscar esta informação está indo o id de outra tabela que é alimentada com uma trigger, ou seja, estou inserindo um registro na tabela A e preciso que esse registro retorne para o mesmo formulário afim de continuar a edição, porém o select que o SC gera para buscar o registro recem cadastrado em A contém o id do registro cadastrado na tabela B que é alimentada por uma trigger que roda depois do insert em A. Mas porque o SC pega o id do reg em B e não do reg em A que é o que preciso na minha aplicação ?

vc informou ao sc em valores atributos, para usar o id como autoincrement automatico?

sim, já verifiquei se id está automatico, porém ele continua pegando o id da outra tabela alimentada pela trigger e não da tabela do formulario :confused:

Eu não tenho certeza mas se o SC usa a diretiva mysql_insert_id() pra retornar ao registro, a sua trigger vai atrapalhar esse recurso. O que você pode fazer nesse caso é recuperar o id do regitro antes de disparar a trigger e usar um sc_redir passando o id recuperando como parâmetro para o mesmo fomulário.

E se você utilizar o Evento OnAfterInsert do seu Formulário e criar um esquema para forçar o ID correto ?