No database selected [RESOLVIDO]

Olá.

Fui fazer minha primeira publicação de uma aplicação. Li a ajuda, parecendo tudo muito simples.
O ambiente que estou publicando é linux, exportei a base de dados (MySQL) e tive o cuidado de manter o Usuário e senhas iguais ao do ambiente de produção. Ao fazer o primeiro acesso ele pede para configurar a conexão, que ao que parece foi tudo bem:

Mas ao acessar a aplicação:

Como é minha primeira publicação devo estar fazendo algo errado, mas não consegui identificar.
Alguém pode me ajudar?

Olá,

O nome da conexão do ambiente de produção deve ser igual ao nome da conexão que vc definiu no teu ambiente de desenvolvimento. Deve ser esse o problema.

Espero ter ajudado.

Olá Kleyber.

Ao tentar solucionar o problema sozinho foi um dos itens que eu tive o cuidado de repassar.
E confirmando sim o nome da conexão é a mesma: “conn_mysql” tanto para o servidor quanto para o ambiente de desenvolvimento.

Se tiver mais alguma ideia do que possa ser posta ai.

Valeu!

Você pode ter testado a conexão e ela funcionado, mas não quer dizer que foi salva em disco essa conexão.

Veja as permissões da pasta conf, que fica no mesmo nível da rota da pasta prod.

Atribua 777 a esta pasta para que o arquivo prod.ini receba as devidas configurações.

Notas: Utilize MySql_Transaction.
E pelo que me consta, esse erro não é que a app não encontrou a conexào, e sim não encontrou a tabela no banco em questão.

Olá Haroldo.

A principio eu achei que não podia ser isso pois cada vez que eu abria para editar a conexão ela estava lá do jeito que deixei. Mas ao reiniciar o servidor ela sumiu. Dei as permições conforme você orientou e agora ta funcionando.

Obrigado a todos que contribuíram com sugestões.

Eu estou com o mesmo problema. Já alteração das permissões e MySql_Transation e continua a dar o erro:

Hoje eu sugiro usar MySQL_PDO.

1 Curtida

Eu tinha feito isso e não funcionou.
Foi necessário repor a aplicação e a base de dados que estavam a funcionar bem. Nesta reposição o NOME DA BASE DE DADOS foi alterado.e depois dava o erro que mencionei (1046). Depois de informar a empresa onde está alojada a aplicação de pronto começou a funcionar.
Obrigado.