nfe

ola galera, estou desenvolvendo um sistema no scriptcase, que tera que gerar notas fiscais eletronicas (NFE). Não sei bem como fazer isso, alguém ai pode me dar uma luz? obirgado

conhece o nfephp ?

já dei uma pesquisada, se ja usou, teria como me da umas ideias para que eu possa começar?

Bom dia.

Por onde começar uma desenvolvimento de NF-e?

Minha sugestão é, primeiro estudando tudo sobre tributações sobre venda de mercadorias, entender como incidem os impostos em cada situação, tando da empresa vendedora, como a compradora e características do produto.

Depois disso, modelar tabelas para que cadastrem todas as variáveis possíveis.

Em terceiro criar as torinas de cálculos.

Só depois disso que o processo de NF-e inicia-se. Aqui enta as classes e rotinas do NFePHP.

Em resumo:

    1. Geração do XML e assinatura com certificado digital (A1 para assinar com PHP)
    1. Transmissão e validação
    1. Impressão do Danfe
    1. Disponibilização do XML e Danfe ao cliente (XML ao Contador)
    1. Cancelamento
    1. Correção
    1. Contingência

Incorporar as classes NFePHP sugiro sempre usar apps do tipo Blank.

https://www.youtube.com/watch?v=TmMbxbIk9jg

Haroldo, onde acho a modelagem correta para NFe ?

entra no site http://www.nfephp.org/

Haroldo, obrigado pela dica…

Já estou pelomenos visualizando NFe no meu sistema…
Anexando o xml na ordem de compra para ser visualizado a qualquer momento.

oi galera tudo bem bom tivemos 5h sobre nota fiscal eletrônica no Scriptcase estou aqui postando o grupo do Wattzap que criamos para se comunicarmos melhor scriptcasenfe .
e so mandar o pedido aqui que add no grupo ja tem varias pessoas que fez o curso que ja esta participando.

1 Curtida

Não entendi! Como assim… “Tivemos?” – “5 horas aonde?” … Por acaso é o cuso da Line Brasil?

sim é o curso da line que mostra como consumir webservices etc…

Ola bom dia como vai, sera que pode me add no grupo ? 12 988736282
queria ver se consigo obter seu contato de numero para podermos conversar sobre a NFE

Dessa forma seria tudo feito por fora do scriptcase?

O Scriptcase é uma ferramenta RAD.
Para ter recursos extras, precisa de código extra.

1 Curtida