Netmake - Politica de correção de bugs

Ola

API Google drive não esta funcionando com Multi upload ) de 18/03/2021

Até hoje 20/04/2021 o problema continua.
Testei com banco Mysql e não acontece o erro.
Acontece somente com banco de dados SqlServer.

Erro charset exportação Excel [RESOLVIDO] Erro charset exportação Excel

O mesmo aconteceu com um erro na exportação de consultas em excel com o banco de dados SqlServer, foram arrumar o problema somente após meses de ser constatado pelo departamento de bugs.(suporte aberto em 20/10/2020 e resolvido em 01/04/2021)

Aconteceu tambem em :

Erro na consulta não exibindo o formulario num iframe

bugs de 12/2020; resolvido somente em 01/04/2021.

Não entendo essa politica da Netmake de não arrumar erros de programação do Scriptcase, na minha opinião muito grave, de imediato após detectado pelo cliente(eu) e constatado pelo departamento de bugs.

O erro foi detectado, informado ao setor de bugs e pelos mesmos constatados como erro da ferramenta; e após varios meses o problema ainda não esta resolvido.

Muito grave tambem; não existe uma politica de transparencia onde se pode ter uma noção de quando será a nova atualização da ferramenta, para poder informar a nossos clientes.(ultima atualização em 31/03/2021 e ninguem sabe quando sera a proxima correção dos bugs, e disse atualização; mas na verdade o que espero é a correção de defeitos na ferramenta)

Acredito que isso esta se tornando insustentavel; pois todo dia tenho que ficar tentando contornar problemas da ferramenta.

Moacir deOliveira

Moacir, por estas e outras que a XXXXXXXXXXXXXX esta ganhando os clientes da Netmake.
Eu mesmo tenho um projeto interno para começar e estou sem coragem de fazer no SC.
Espero que a Netmake este ano acorde para vida.

NM só acordará quando as contas governamentais começarem a cair.

Boa tarde, sr. Alexandre poderia listar os concorrentes? Só para meio de comparação. Todos são em php?

Citar nomes de concorrentes foge as regras do forum…

Partindo deste principio então seria melhor não falar da concorrência também no Forum e consumir tal qual.
Eu levo como 6 anos com ScriptCase e ainda continuo a desenvolver nele perfeitamente a pesar dos acertos e desacertos mas se falam de concorrência então também seria aconselhável para nós saber qual seria esta outra opção, para melhor ou para pior.

Pronto resolvido o problema da palavra que não deve constar no fórum.
Bom proveito com o SC.

1 Curtida

Eu, apesar de usar a ferramenta desde 2006 não consigo desenvolver perfeitamente.

Mas meus projetos são complexos e meus clientes exigentes…

1 Curtida

Olha lá hein Alexandre, não ADIANTI listar os concorrentes que estão a BUILDAR no mercado. A NM não deixa aparecer os nomes deles. Reconstrui um projeto para força de vendas web usando - é não ADIANTI falar o nome da ferramenta, mas é um framework se isso adianti - com responsividade 100% e sem precisar de nenhum código nativo adicional. Claro, uns códigos JS aqui e ali para automatizar rotinas no lado client, tais como impressão automática, download automático. E o mais importante, além da ferramenta ser bem mais em conta, é livre para quaisquer BD do mercado. Uma maravilha.

1 Curtida

Claro, dirão alguns, é framework, tem que programar. Mas fazer o que, até o tal builder chegar a ser uma boa ferramenta RAD tal como o SC, vamos programando mesmo. O grande problema é que o SC é uma galinha dos ovos de ouro da NM. E olha, alguns orgãos governamentais não usam mais o SC por conta de não avanço da ferramenta, apesar de boa, e um desses orgãos é a OVG - Organização das Voluntárias de Goiás. Voltamos às plataformas Microsoft mesmo. Fazer que né, inserimos a ferramenta na organização há alguns anos atrás, foi bom enquanto deu, poderia dar mais, mas como disse, a sindrome da galinha dos ovos de ouro fez com que a NM parasse no tempo. Tenta nos enganar da mesma forma como enganávamos usuários na época do COBOL, trocando campos de tela aqui, colorindo um campo ali, mas toda nova versão, era mais do mesmo maquiado.

1 Curtida