Navegação entre páginas

Olá Senhores,

Estou desenvolvendo uma aplicação de cadastro que tem 7 páginas, e nas páginas algumas abas. Preciso de uma solução de navegação como a navegação por página de aplicação grid, ou seja: “” “<próximo>”. Nas funções da Barra de Ferramentas existe a opção de Navegação por Página, más ao que parece, serve para mudar de registro, não atendendo dessa forma minha necessidade.

Diante do exposto, preciso com URGÊNCIA de uma solução que eu possa colocar no rodapé do formulário, opções para o usuário mudar de página para o preenchimento dos demais campos.

Já pesquisei, mas não encontrei nada que atenda minha necessidade. Alguém tem ideia de como resolvo esse problema?

Crie botoes ajax.
Crie uma variavel em sessão para controlar a pagina.
Crie os 7 blocos com os devidos campos em cada bloco.

No evento ajax se for proximo some 1 na variavel, esconda o bloco atual a exiba o próximo bloco.
O mesmo para botão anterior.

Se tiver na primeira ou ultima pagina esconda o botão anterior ou proximo respectivamente.

Haroldo, bom dia,

A dica que vc passou funciona, parcialmente. Os blocos aparecem, ou não, de acordo com o clique dos botões Anterior ou Próximo, criados para tal função. O problema é que a página continua estática. Preciso que a página mude de acordo com o comando de anterior ou próximo. Pesquisei, mas não encontrei o comando que faz, dinamicamente o clique na página.

Não sei oque quer dizer com “pagina”.

No layout do formulário temos: Paginas e Blocos

No meu formulário, para melhor organização, estou usando Páginas, e dentro dessas páginas tenho Blocos. Dinamicamente eu consigo, através do comando sc_block_display, ocultar os blocos de acordo com a necessidade, e com sua dica, foi possível colocar em botões criados, os comandos para avançar ou retornar. O problema em que me deparei, é que ao clicar num botão específico os blocos obedecem ao definido, mas as páginas as quais os blocos estão inseridos ficam estáticas. Portanto, o que não consegui encontrar, é um comando que simule o clique no topo da página específica. Como exemplo tenho as seguintes páginas:

DADOS PESSOAIS DOCUMENTOS ENDEREÇO DADOS FUNCIONAIS DEPENDENTES ESCOLARIDADE AVERBAÇÕES DECLARAÇÕES

Se estou na primeira página, DADOS PESSOAIS, e clico no botão próximo, gostaria que o bloco contido na página DOCUMENTO fosse mostrado e que a mesma página estivesse setada, o que ocorre.

Não sei se fui claro.

De já agradeço a ajuda.

Nos eventos Ájax desabilita e habilite as páginas também. Estude o código inspecionedo das páginas para controlar isso

Haroldo, valeu mais uma vez pela colaboração.

Outro problema, nesse processo de recadastramento vou precisar, numa segunda fase, de capturar a imagem do servidor pela webcam. Vi uns posts a respeito e em um desses você havia disponibilizado uma solução. Se não for pedir demais, você poderia me fornecer esta solução ou indicar onde posso conseguir?

Mais uma vez agradeço.

Atenciosamente,

Jobson Paulo
jobsoncunha@msn.com