Não sincroniza Aplicações

Pessoal,
Utilizo o SC 8.1.031 com MS SQL Server.

Estou com problema/dúvida para atualizar minha aplicação.
Por exemplo: cria uma aplicação nova, incluo ela no menu, portanto estou fazendo upload desta aplicação criada e do menu atualizado.
Até aqui “tudo bem”, aparece na aplicação.
Mas quando vou fazer as permissões Grupo/Aplicações a aplicação nova não aparece!
Clico no menu Sincronizar Aplicações e retorna 0(zero) Aplicações Sincronizadas!
Se eu cadastrar a referida aplicação na rotina Aplicações, aparece mas fica inabilitado as opções: Incluir,Excluir,Atualziar…
Só se eu for manualmente no banco de dados e colocar no campo type= form, dai as opções Incluir,Excluir,Atualizar,etc podem ser setadas pela aplicação Grupo/Aplicações.

Alguém já passou por isso?
Qual o procedimento correto para eu atualizar minhas aplicações?

1 - Criar a aplicação e inserir no menu;
2 - Sincronizar as aplicações;
3 - Dar as devidas permissões em Grupos/Aplicações

Eu sempre faço nessa sequencia.

Kleyber,
não entendi.

Isso no ambiente de desenvolvimento ou produção?

1- Criar a aplicação e inserir no menu: Sim fiz isso , no ambiente de desenvolvimento
2 - Sincronizar as aplicações: No ambiente de produção, correto? Faço isso só que retorna 0(zero) aplicações sincronizadas
3 - Dar as devidas permissões em Grupos/Aplicações: no ambiente de produção, porém não consigo , pois não aparecem essas aplicações novas

Obs.: para o usuário do grupo administrador é possível acessar a aplicação, mesmo não tendo as permissões cadastradas em Grupos/Permissões e aplicações cadastradas em Aplicações.

Julio,

Você deve seguir esses passos em ambos os ambientes. Não aconteceu nada em produção porque falta publicar a aplicação. Fazendo isso, podes seguir os passos ditos anteriormente.

Eu publiquei a aplicação, tanto que ela aparece no menu e funciona!
Publiquei via ftp.

Ela não aparece é para dar permissões em Grupo/Aplicações.

Mas você sincronizou as aplicações em produção?

Sim, e me retorna 0(zero) aplicações sincronizadas!
Vou no cadastro de Aplicações no módulo de segurança e a aplicação não está na lista, por isso não aparece para dar permissão em Grupos/Aplicações.

Está marcada a opção Usar Segurança na aplicação que publicaste?

Kleyber,
realmente estava Marcado Usar Segurança = Não.
Não sei pq agora ficou assim, antes todas aplicações que eu criava ficava Usar Segurança =Sim.
Mesmo assim, setei para Sim e compilei novamente, publiquei e fui Sincronizar aplicações e novamente retornou 0 Aplicações sincronizadas!

Uma das coisas que eu fiz foi em Meu Scriptcase, na seção Segurança no Desenvolvimento, desmarcar a opção Habilitar uso de segurança.

Acho que assim realmente não vai funcionar. Se você está usando o módulo de segurança, deve deixar habilitado o uso de Segurança na opção Meu Scriptcase. Não faz sentido usar o módulo de segurança sem que a mesma esteja ativada no teu próprio Scriptcase. Reative essa opção, gere todo o projeto novamente, republique tudo e veja se funciona.

Kleyber,
é instrução da própria ScriptCase:
É possível, dentro do ambiente de desenvolvimento, inibir o uso de segurança e senha nas aplicações sem que essa funcionalidade tenha que ser efetivamente desativada nas mesmas. Para tanto, é necessário desativar o seu uso em desenvolvimento acessando o item (Meu ScriptCase) no menu (Configuração).

Julio,

Tem essa instrução. No entanto você quer usar a segurança no teu sistema, mas desabilitando a segurança do Scriptcase? Parece meio sem sentido, mas enfim…

Essa segurança é somente para o ambiente de desenvolvimento, ela só funciona quando mandamos “executar” uma app através do Scriptcase.
Na produção as apps permanecem com Usar Segurança = Sim.
Isso evita que tenha que logar no app_login, selecionar no menu a app que quer testar,etc…

De qualquer forma, gerei novamente todo o meu módulo de segurança e fiz funcionar “na marra”.
Mas continuo inseguro, pois nem sei o que aconteceu.

O teste a fogo é daqui a pouco que vou subir uma app nova que está marcada para usar segurança, vamos ver o que acontece… espero que sincronize.

Blz… vai dar certo

Bom, deu certo!

Antes eu havia feito a mesma coisa.
A diferença é que agora apaguei todo o módulo de segurança, gerei um novo e fiz a mesma coisa que eu estava fazendo antes e funcionou…

Maravilha… que bom que funcionou!!!

Verifica também se seu cliente ‘ftp’ esta marcado para enviar os arquivos = binário, tenta sincronizar no desenvolvimento e veja se dá certo, e lembre de uppar também a pasta nova de produção caso fez atualização de release.

Valeu!