Não mostrar volres antes digitado em um campo

Bom dia colegas

Como inibir um campo para que ele nao mostre os valores antes digitados e sim só o que sera digitado ao acessar o formulário. Pois quando utilizo o formulario mais de uma vez os valores ficam gravados.

Grato

Isto é configuração dos navegadores: Edge, Chrome, Firefox, IE e etc
Marque neles para não salvar o preenchimento dos formulários.

Inspecione o campo para obter o ID dele. No evento onload coloque um dos dois códigos (creio que os 2 funcione porém teste qual fica melhor)
*campo deve ser o ID do seu campo

?>
<script>
// Utilizando JQuery
jQuery('campo').attr('autocomplete','off');
// Ou Javascript padrão
campo.setAttribute('autocomplete','off');
</script>
<?php

Viu! Sempre tem alguém com mais experiência do que nós.
Se funcionar, sempre faça com ID, para não atrapalhar os campos autocomplete.

As duas respostas estão de parabéns. A primeira generaliza e a segunda é específica.

Edivaldo se deu tudo certo altere o título para [RESOLVIDO], confesso que de primeira não entendi sua solicitação. Graças à boa interpretação do nosso amigo Alexandre consegui entender. Seria ideal alterar o título para [RESOLVIDO] Desabilitar o autocomplete do navegador em um campo no formulário.

Abraços!

Passei por situação semelhante, porém bem menos complexa e no meu caso:
onLoad
{campo}=’ ';

Nesse caso vai “zerar” o campo porém se for um update e não for exatamente o campo à ser alterado pode perder o valor. E uma vez digitado o navegador guarda esse valor para as próximas digitações. Com esse script o navegador não vai sugerir o valor.

No update:
{campo} = {campo};
No meu caso específico, usuário achou melhor assim.

Rodrigo desculpa a demora para responder, estive viajando pela Africa em cidades com condições meio precarias em zonas rurais e sem acesso a internet, agora de volta ao acampamento estou online.

Tentei utilizar o codigo do java e nao surtil efeito, fiz por ultimo o {Nome} = ‘’; também nao resolveu.
Lembro que havia uma configuração no Dreamweaver que inibia o conteúdo, era uma versão bem antiga.

Obrigado pela força