Não mostra tabelas Oracle

Olá Pessoal

Estou com um problema:

No momento em que vou fazer uma aplicação nova com conexão Oracle ocorre o seguinte erro:

A conexão com Oracle está OK!

Só não consigo mais listar as tabelas e views.

Mesmo se seleciono a base de dados, ocorre o erro.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado desde já!

Marlon.

Olá Marlon.
Estou passando pelo mesmo problema.
No meu caso, eu fiz um teste que “resolveu”.
Eu criei o usuário que eu estava tentando conectar em minúsculo e aspas duplas.
Algo assim: create user “meuusuario” identified by …
Depois conectei nesse usuário: connect “meuusuario”… pelo sqlplus.
E criei a tabela toda em minúsculo e com aspas duplas: create table “tabela” (“campo1” number(3) …
Daí eu conectei pelo scriptcase9 e consegui enxergar a tabela.
Mas como eu coloquei no início, isso “resolveu”… porque na verdade não resolveu nada.
Estou tentando criar um projeto em um cliente que já tem seus usuários criados (em maiúsculo como é padrão no Oracle) e com as tabelas e colunas também em maiúsculo. Isso é uma coisa que eu não tenho como mudar, porque é ambiente do cliente.

Já tentei um suporte da Netmake mas até agora não consegui nada.

Isto me lembra algo no momento da criação da conexão com o banco de dados, sugiro excluir a conexão com o banco de dados, criar outra com o mesmo nome, e fazer com calma lendo as opções que são dadas na criação… observe todas as possibilidades da criação da conexão, principalmente nas abas filtro e avançado, lá possivelmente resolverá seu problema.

As imagens não estão mais disponíveis.

Não sei se ajuda, mas o usuário tem que estar em maiúsculo. Veja também na aba “Filtro”, que tem um filtro lá para otimizar a conexão ( para não listar as tabelas de todos os schemas ).

Veja também: https://suporte.scriptcase.com.br/pt-br/article/690-conexao-oracle-scriptcase

Bom dia.
Também tive esse problema. Criei a conexão e quando fiz o teste estava tudo ok. Mas quando tentava listar as tabelas, não aparecia nada.
Depois eu verifiquei que o usuário no banco de dados estava em maiúsculo (que é o padrão de criação no Oracle), mas na minha conexão estava em minúsculo. Então, pra conectar ele funcionava. Mas quando ia ler o dicionário de dados do Oracle pra montar a lista de objetos, provavelmente o scriptcase enviava o usuário em minúsculo (entre aspas), conforme eu informei no momento da criação da conexão.
Eu recriei a conexão informando o usuário em maiúsculo e funcionou.

1 Curtida

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,15997.msg84322.html#msg84322

Caraca, fiquei uma manhã inteira atras desse erro.
Muito Obrigado !