Nao gostei da nova cara do forum

Pelo que entendi até agora.
Com a mudança do Fórum teremos que nos virar para achar novamente.

1 Curtida

Para os antigos estou usando o recurso de cache do google, só colocar
cache:LinkAntigo
no firefox fica mais agradável, no chrome fica melhor clicando na versão somente texto

O cache irá expirar um dia.
E então somente restará trabalhar ou manter uma boa reputação no Fórum para ter mais liberdade.
Quantos aos links já considero perdidos.

1 Curtida

É porque não foi planejado antes da migração.
Perdeu-se a referência.
Se no banco de dados do novo fórum tivesse um campo guardando o id dos tópicos do fórum antigo seria possível.

@InfinitusWeb

Esse campo existe, Haroldo. A migração guardou em um campo customizado os ids dos antigos posts. Como falei, estamos trabalhando para entregar o resultado desejado. Teorizar razões sem conhecimento dos fatos não contribui com nada.

Analista de sistemas não teoriza.
Prevê e se precavê.
Se precisarem de consultoria tenho certeza que haverá boas sugestões aqui.

2 Curtidas

Obrigado pelo apoio. Tenha um bom dia.

Primeiro trocam o fórum sem prévia comunicação.
Segundo não realizam testes de mesa suficiente para que o novo fórum mantenha todos os recursos do fórum anterior no mínimo.

Não conseguem nem trocar o nome do login como solicitei.

Bloqueiam edição em tópicos antigos para que nós mesmo concertássemos os links quebrados.

Pior ainda é que não aceitam críticas.

Se possuem a referência com os mesmos registros do fórum antigo, um algorítimo de substituição seria bem vindo.

** Porque não criam uma index em :

https://scriptcase.com.br/forum

trocando o id de referência do tópico do fórum antigo para o id do fórum novo (já que possuem guardado a referência) e redirecionam para o fórum novo com o id do tópico referente.

6 Curtidas

Corretíssimo!! É bem por aí mesmo… Este novo tipo de fórum não é ruim, mas tem que se testar tudo antes de lançar…

4 Curtidas

Estamos trabalhando nisso e em outras coisas, como eu reiterei várias vezes.

Blz… Muito bom o novo ambiente. Nota 1000;

Os link do Google não funciona mais da erro ao direcionar para fórum !

No fim o lema é: Se quiser usar! Tem que aceitar!
Eu já não preciso mais aceitar tudo que me é imposto.

2 Curtidas

Só ter paciencia que a coisa anda, faz assim pega o titulo que aparece no google e coloca ele na pesquisa, vai encontrar

2 Curtidas

Boa ideia Jair.
O problema é quando indexação do antigo fórum sumir do google.
Ai a sugestão vai por rio abaixo.

1 Curtida

Bem, @HenriqueB, se é para dar sugestões, seguem as minhas:

1 - Que no fórum seja retirada esta forma de aparecer sempre as 3 últimas mensagens por categoria e faça como neste fórum aqui, que é feito no Discourse também: https://community.appybuilder.com/, onde somente a mensagem mais recente é mostrada.

2 - Que sejam colocados os avatares dos usuários ativos no fórum, pode-se usar o fórum de exemplo que postei, para verificar.

2 Curtidas

Estou começando a me acostumar com o novo layout.
Pelo celular que é o dispositivo que utilizo muito para respostas rápidas ficou muito bom, a responsividade é ótima.

Corrigindo a questão dos links quebrados já vai estar 100% operacional.

1 Curtida

Lamento muito a pesquisa via Google , era muito bom dar uma googlada e achar logo umas dicas de vcs , a 7 meses nem tinha ideia de PHP . Entendia de lógica e a maioria dos meus erros era trocar [ por { esquecer o ; essas coisas , manual vídeos e depois googlar e achar aqui no fórum tava bom demais ,resumindo tá diferente mas não tá ruim. Agradeço e devo bastante a um curso do Jorge , Vídeos da Camila , dicas do Haroldo mas tudo isso começou achando o fórum.

Pra mim que já acesso outros fóruns baseados no Discourse, ainda está longe do ideal. Por isso deixei minhas sugestões em um post mais acima, pra dar uma aparência melhor e uma melhor usabilidade, na hora de ler os posts, pois ainda está muito confuso… Mas ao que tudo indica, ainda vão demorar pra ajustar tudo.

Gostei do fórum novo, o fórum antigo o que tinha de relevante e interessante eu não guardava o link eu guardava e guardo o conteúdo organizado e testado e catalogado aqui no meu PC, caso algum dia viesse o fórum original a ser perdido eu não seria afetado.