Nao gostei da nova cara do forum

Blz… Muito bom o novo ambiente. Nota 1000;

Os link do Google não funciona mais da erro ao direcionar para fórum !

No fim o lema é: Se quiser usar! Tem que aceitar!
Eu já não preciso mais aceitar tudo que me é imposto.

2 Curtidas

Só ter paciencia que a coisa anda, faz assim pega o titulo que aparece no google e coloca ele na pesquisa, vai encontrar

2 Curtidas

Boa ideia Jair.
O problema é quando indexação do antigo fórum sumir do google.
Ai a sugestão vai por rio abaixo.

1 Curtida

Bem, @HenriqueB, se é para dar sugestões, seguem as minhas:

1 - Que no fórum seja retirada esta forma de aparecer sempre as 3 últimas mensagens por categoria e faça como neste fórum aqui, que é feito no Discourse também: https://community.appybuilder.com/, onde somente a mensagem mais recente é mostrada.

2 - Que sejam colocados os avatares dos usuários ativos no fórum, pode-se usar o fórum de exemplo que postei, para verificar.

2 Curtidas

Estou começando a me acostumar com o novo layout.
Pelo celular que é o dispositivo que utilizo muito para respostas rápidas ficou muito bom, a responsividade é ótima.

Corrigindo a questão dos links quebrados já vai estar 100% operacional.

1 Curtida

Lamento muito a pesquisa via Google , era muito bom dar uma googlada e achar logo umas dicas de vcs , a 7 meses nem tinha ideia de PHP . Entendia de lógica e a maioria dos meus erros era trocar [ por { esquecer o ; essas coisas , manual vídeos e depois googlar e achar aqui no fórum tava bom demais ,resumindo tá diferente mas não tá ruim. Agradeço e devo bastante a um curso do Jorge , Vídeos da Camila , dicas do Haroldo mas tudo isso começou achando o fórum.

Pra mim que já acesso outros fóruns baseados no Discourse, ainda está longe do ideal. Por isso deixei minhas sugestões em um post mais acima, pra dar uma aparência melhor e uma melhor usabilidade, na hora de ler os posts, pois ainda está muito confuso… Mas ao que tudo indica, ainda vão demorar pra ajustar tudo.

Gostei do fórum novo, o fórum antigo o que tinha de relevante e interessante eu não guardava o link eu guardava e guardo o conteúdo organizado e testado e catalogado aqui no meu PC, caso algum dia viesse o fórum original a ser perdido eu não seria afetado.

Jailton,
Eu também tenho guardado o que acho interessante no meu PC.
Minha preocupação é com quem não tinha esta prática.
Como sabemos algumas respostas a tópicos eram links internos.
E agora estes links simplesmente não funcionam mais e não podemos editá-los para fazer a correção.
Para quem chega agora encontrará muitos tópicos com links quebrados e logo sem reposta.

1 Curtida

Tenho pouco tempo de scriptcase e não tenho problemas com a cara do fórum, não acho ruim as mudanças, o problema e que coisas básicas aprendi lendo o fórum, se esses links não forem acertados as perguntas básica ficarão sem respostas, porque muitas rementem a links com soluções.

2 Curtidas

Neste ponto Evandro a Netmake foi infeliz.
O fórum era nossa base extra de conhecimento.
Sem os links funcionando fica feio.
Mas vamos ver se eles solucionam.

1 Curtida

Gostei demais da nova cara, só achei ruim perder a indexação com o google em itens antigos.

1 Curtida

A cara do forum ficou legal, a quebra dos links atrapalham mesmo, mas estou me virando fazendo as buscas aqui dentro mesmo, e se acho algo no google, pesquiso pelo texto aqui e sempre acho, por enquanto está funcionando até o google excluir da pesquisa.

Diz o ditado que “quem vê CARA não vê CORAÇÂO”… rsrsrs quero dizer com isto, que este fórum realmente tem uma aparência legal, mas sua usabilidade ainda está longe de ser a ideal… Se vocês olharem outros forums baseados no Discourse (eu mesmo já postei um link de um aqui o qual eu participo) vão perceber bem as diferenças. Agora mesmo defini nas minhas preferências que o fórum deve abrir diretamente no link Recentes, salvei, mas o fórum quando abre sempre me mostra a tela principal, com as Categorias.

Dei sugestões mas parece que não são ou não foram bem vistas e bem vindas pelos administradores… enfim, não sei se digo que estou perdendo tempo aqui tentando ajudar, quando deveria mesmo é focar 100% do meu tempo com minhas coisas mesmo…

As vezes dá impressão que o fórum novo é para nos dispersar mesmo.

2 Curtidas

Verdade, Ale!! Bem chata esta situação. Acho que pra mim já deu!!!

Para mim também. Somente vou ficar de leitor casual.
Irei abrir um fórum próprio com mais liberdade.
Aqui já deu o que tinha que dar.

1 Curtida

Parece que somente nós fomos agraciados com este novo fórum: https://forum.scriptcase.net/. Acho que é porque reclamamos mais. kkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida