não gera PDF

meu sistema está publicado, bombando… em linux, num provedor
porem, não consigo gerar pdf
quando vou gerar o pdf dá a seguinte mensagem,

“”“Gerando PDF…
O Arquivo no formato pdf não pode ser gerado. Contate o administrador do sistema.
Para maiores informações, consulte: www.scriptcase.com.br/site/support/htmldoc_pt_br.html “””

mas a barra de rolagem, acima desta mensagem, vai a a 100%

bom entrei no site, li e fiz tudo, permissoes etc e tal, acontece que neste site fala muito num tal de: …\scriptcase\prod\third\htmldoc e ai dentro um tal de htmldoc24 executavel (imagino!) e no meu aparece htmldoc26, pode ser isso???
marcia

detalhe: baixei do site da netmake o arquivo de produção pra linux e da versão 3!!

Marcia, eu tive o mesmo problema e bastou atribuir todas as permissões para o arquivo htmldoc26 e para o htmldoc26.exe que deu certo.

Espero ter ajudado… Abraço

É isso mesmo, basta as permissões para funcionar… mas procure revisar as coisas mais lógicas…:

Seu ambiente de produção é da versão 3, neste caso existem dois um para linux e outro para windows.

Aplicações da versão 3 funcionam com o ambiente de produção da versão 3 e aplicações da versão 4 com o ambiente de produção da versão 4.

até logo!

gente, eu estava verificando o tal htmldoc26, e somente achei um arquivo htmldoc26, que diz ser binario, e não achei nenhum htmldoc26.exe
to viajando???
márcia

renan???
assim, meu ambiente de desenvolvimento é a versão 3, de produção é versão 3 para linux , o arquivo que baixei do site na netmake é o scriptcase3-linux-prod-3.0.156-pt_br.zip, olhei este zip e nele não tem htmldoc26.exe , somente um tal de htmldoc26 sem extensão, não sei o que é,
o que to fazendo de errado??? achei um tal de htmldoc26.exe em outros endereços na minha maquina, mas para win, copie para o provedor linux, para a pasta \third\htmldoc\ mas não resolveu
please, to enrolada

Você baixou o prod do linux, por isso não tem o ‘.exe’ está correto!

ok renan, se baixei o prod pra linux, e não precisa o htmldoc26.exe, pq não funciona???
todos os arquivos estão com permissoes

''O Arquivo no formato pdf não pode ser gerado. Contate o administrador do sistema.
Para maiores informações, consulte: www.scriptcase.com.br/site/support/htmldoc_pt_br.html ‘’
e pq essa pagina ai não abre mais?? e pq nesta pagina não dizia que não precisava do .exe???
alias mandava compila sei lá o que, agora não consigo mais ver!!
mas é impossivel que todo mundo que tenha publica em linux consiga gerar PDF, menos eu, certo?
alguma coisa ta errada, talvez seja comigo, mas que tá, tá!
marcia

imagino tbem que ele grave o pdf em alguma pasta, httpdocs / prod_scriptcase / tmp
e lá tem um arquivo com o seguinte nome :

sc_pdf_20080520174753_466_pendencia10_cons.log

tem uma pasta httpdocs / prod_scriptcase / prod / third / adodb
essa pasta ai precisa permissoes 777 recursiva tbem???

É bom vc dar permissão total no ambiente de produção para que não haja problemas deste tipo… E verifique se as permissão estão sendo herdadas nas sub-pastas.

tudo com permissão total, pode ser problema de segurança ou algo assim do provedor??? o meu no caso é a datadrome
valeu

Bom Dia,

Possíveis problemas para não gerar o PDF é no servidor a função “exec” do PHP estar desabilitada, confira no info.php se a opção “disable_functions” possue valores nele setados.

Outro problema que pode ocorrer é no servidor possuir a segurança chamada SELinux, que pode bloquear a execução do HTMLDOC.

O problema mais comum, é não possuir permissão no executável HTMLDOC (dentro do /prod/third/htmldoc), tente dar permissão novamente somente no executável dentro do diretório informado anteriormente.

Atenciosamente,

Rodrigo Lins.

Rodtigo Lins??? olha, não sei o que fazer, ok??
olhem a resposta do provedor:

Histórico do chamado:
17/09/08 11:30 [Ana Scheffel]: Prezada Márcia,
A permissão total foi confirmada na pasta que nos informou. Todo o conteúdo dessa pasta se encontra também com essa permissão. O Safe mode se encontra desabilitado e com isso a função exec pode ser usada já.

Caso esteja ainda com problemas, sugiro verificar se há ainda alguma configuração a ser feita com o desenvolvedor do software.

Ficamo então à disposição de efetuar as modificações que se fizerem necessárias.

Neste caso é interessante gerar o diagnosis deste ambiente para ser verificado as configurações.

Pois o PHP também pode estar bloqueando a função ‘exec’ do php.

Entre em contato com o setor de suporte da NetMake.

Se não possuir o contrato de suporte, entre com o usuário problema de instalação, pois, neste caso seria um problema com relação ao ambiente (instalação).

Desta forma será mais pratico e fácil resolver.

Rodrigo Lins.