Não executa se o campo não estiver no form

Em uma aplicação CONSULTA tenho um campo chamado nome_arquivo definido como Texto onde tem o nome do arquivo pdf, ex: contrato.pdf que esta em uma pasta pre-determinada

Tenho tambem um campo chamado btn_pdf como Texto onde no OnRecord tenho o seguinte
{btn_pdf} = “”;

Quando clicar nesse campo btn_pdf é para fazer o download do arquivo.

No eventoAjax do btn_pdf estou colocando o seguinte.

[arq] = {nome_arquivo};

sc_lookup(rs, “SELECT nome_arquivo FROM transp_licitacoes WHERE nome_arquivo = ‘[arq]’”);

$rs_nome_arquivo = {rs[0][0]};

$caminho = “…/frm_licitacoes_cadastro/editais/”;
$arq2 = $caminho.$rs_nome_arquivo;

$file_headers = @get_headers($arq2);
sc_redir($arq2, “”, “_blank”);

Até ai tudo bem, tudo funfando legal, porem se eu retirar o campo nome_arquivo do form o botao simplesmente nao funciona.

Não tem como deixar invisivel porque é uma aplicação consulta.

Então…alguem tem uma ideia de como resolver isso ?

Valeu pessoal

ja tentou apenas dar um sc_field_display

Faz isso no evento onScriptInit da consulta que é pra esconder o campo sim

Sim…ele esconde o campo, porem quando eu escondo o campo ele não abre o arquivo é como se não estivesse encontrando.

Como é um botão feito manualmente, na linha do campo do arquivo ele precisa que ele fique lá visível para poder passar a referência no AJAX.

Um ‘macete David Copperfield’ se quiser e colocar a cor do botão igual ao do fundo para ele ficar invisível, e diminuir a fonte do mesmo no máximo.

Isso também parou de funcionar… após algumas atualizações do scriptcase, essa funcionalidade não existe mais… Horrível isso…
Usava dessa maneira em consulta por exemplo… o campo id não era mostrado, mas tinha o conteúdo caso precisa-se… agora tenho que mostrar o campo na tela…
BUG sério pessoal